Deus ouve nossas orações
“E tudo o que pedirdes eu meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei.” (João 14.13-14).
A oração é de indiscutível importância em nossa vida, pois é por meio dela que nos achegamos a Deus e podemos experimentar os indispensáveis recursos de sua graça. Não estou dizendo que é apenas por meio da oração, entenda. Evidentemente existem outros canais pelos quais Deus nos veicula a sua graça para o exercício e desempenho de nossa fé.
Você tem dúvidas a respeito do destino de suas orações? Será que elas realmente chegam aos ouvidos de Deus, ou ele as despreza? Quero trazer-lhes três razões lógicas pelas você deve veementemente duvidar de suas dúvidas e ter uma atitude positiva diante da oração.
Razão 1- Por que Deus te ordenaria orar se ele não desejasse ouvir as tuas orações? A bíblia está repleta de textos onde Deus mesmo nos estimula
a orar. Ele tem prazer em nossas orações.
Razão 2- Deus é misericordioso, e a oração é por onde ele manifesta a sua misericórdia. A misericórdia não é apenas um atributo de Deus; é força, poder e amor em constante exercício.
Razão 3- Não existe nada no universo conhecido e desconhecido pelo homem que não seja percebido por Deus. Mesmo os nossos pensamentos são vistos por ele.
Talvez você argumente: Sei que ele ouve, mas será que ele responde? O ato de Deus ouvir já é em si mesmo uma demonstração de sua graça, pois ele, se quisesse, nem mesmo nos daria atenção, visto que não merecemos. Ao ouvir-nos, ele manifesta a sua misericórdia e a fidelidade de suas promessas. Ele sabe de tudo o precisamos. Às vezes ele demora um pouco e estica mais o diálogo, pois gosta de conversar conosco. Ele não se apressa, pois sabe que melhor do que qualquer coisa que possamos receber dele é nosso contínuo relacionamento com ele.