A cada dia que se passa vivemos uma super valorização do talento e o desprezo do caráter. Diante da realidade que nos cerca e do caos estabelecido em todos os lugares que estamos transitando, vamos percebendo que o valor, ou o que chama a atenção é aquilo que faço, e não aquilo que sou.
Minhas habilidades vão determinar a forma como sou tratado mesmo que eu não cumpra com a minha palavra, e nem sustente os compromissos que faço. Se entrarmos na questão dívida, essa vai colocar a maioria no canto da parede, pois usamos o erro do outro pra tentar justificar a nossa ausência de caráter de no mínimo pagar o que foi adquirido.
Nossos momentos mais cristãos residem em não burlar esses detalhes, isso exige disciplina e integridade no pouco e também naquilo que não é visto.
O que há de mais doloroso na cristandade é constatar pessoas que são dóceis e gentis com um microfone na mão, e são totalmente amargas nas relações em casa.
Quando o talento transcende o caráter é esse caos que teremos como fruto de nossa habilidade de teatralizar tudo e não ser sincero e transparente nos detalhes. Nas relações.
Não permita que seu talento determine quem você é, só Deus pode te dar essa segurança de ser quem Ele deseja, mas pra viver isso é necessário morrer para si mesmo e começar a viver como Ele.
Só a Cruz nos prova o que temos de pior, só a Cruz prova o que Deus fez de melhor. Isso é amor.
Os que me cercam sabem que levo muito a sério essa máxima: "A viagem missionária começa em casa." Devemos desenvolver essa virtude de ser em Cristo o que fomos criados para ser, não aparentar ser. Esse ser começa na vida privada e transborda na vida pública gerando ordem e justeza.
Que possamos ser encontrados vivenciando a disciplina de investir em nosso caráter sabendo que em Cristo não há espaço para projeções humanas, mas sim há espaço para um coração quebrantado e contrito ser transformado, coração este que Ele jamais despreza.
O que é mais importante pra você?

Abra a Porta e Osvaldo Santos
Enviado por Abra a Porta em 07/12/2021
Código do texto: T7402085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.