O que foi que Einstein disse sobre Deus!
Carta de Einstein dizendo que Deus é 'produto da fraqueza humana' vai a leilão
4 dezembro 2018
CRÉDITO,REUTERS
Legenda da foto,
- A carta de Albert Einstein para Eric Gutkin, de 1954, aborda a religião em duas páginas manuscritas em alemão.
"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.
- "Era uma resposta ao filósofo judeu alemão Eric Gutkind, que havia enviado para Einsten uma cópia de seu livro Escolher a Vida: O Chamado Bíblico à Rebelião. Na carta de duas páginas, manuscrita e em alemão, Einstein aborda religião, sua identidade judia e sua própria busca do sentido da vida".
- A correspondência será leiloada nesta terça-feira, em Nova York. No lote do leilão, também estão o livro enviado por Gutkind a Einstein, uma foto do filósofo e o envelope. O preço estimado é de 1 a 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 3,85 a R$ 5,78 milhões).
- A carta começa de forma muito diplomática, mas não deixa dúvidas sobre a crítica de Einstein ao livro. O físico qualifica a religião judaica como uma "encarnação supersticiosa", assim como todas as religiões, e diz que a Bíblia é "uma coleção de lendas veneráveis, mas bastante primitivas".
Foi o que ele escreveu, evidentemente que é apenas uma peça histórica, porém para mim não tem valor algum.
- Creio em Deus e não sou fraco.
- Nós humanos estamos muito longe de conhecer todos os segredos do Universo.
- Esta vastidão infinita de galáxias, mundo perdidos, planetas errantes, vagando pelo Universo. Não existe explicação, senão Deus para criar tudo isto.
- Alguém que está lendo isto já pensou sobre o universo?
- Nós estamos onde?
- Explicação de um Universo que não tem fim , é de endoidecer qualquer doido.
" Nem Carls Seagan - explicava o Universo infinito.
São coisas para se pensar.
Abraços ej...!!!