Palavra divinamente inspirada
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.(2 Timóteo 3:16)
Como nos diz o apostolo Pedro, as escrituras não foram escritas por vontade humana, sim, ela foi escrita pela mão humana, mas ela foi inspirada pelo próprio Deus. (2 Pedro 1:20,21)
Por mais de dois mil anos, a Bíblia tem confrontado diversos homens, primeiro revelando seus pecados, e depois lhes oferecendo a Graça de Deus.
Um único versículo, Romanos 13:13, " Andemos dignamente como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em inpudicicias e dissoluções, não em contendas e ciumes", convenceu e converteu Santo Agostinho.
Para Martinho Lutero, a luz de Deus veio através de Romanos 1:17, "o justo viverá da fé"
Para Jonathan Edwards, foi 1 Timóteo 1:17, "ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e gloria pelos séculos dos séculos"
Para C. H. Spurgeon, foi Isaias 45:22, "Olhai para mim e sereis salvos"
Para mim foi João 15:16, "não foste você que me escolheu, mas eu o escolhi"
A Bíblia é uma obra de muitos homens diferentes, que falaram em épocas diferentes, com estilos e linguagem diferentes, contudo, todos falaram na mesma dimensão, falaram da parte de Deus e movidos pelo Espírito Santo.
Quando você lê a Bíblia, o que você está lendo foi escrito por mãos de homens, mas veio do coração de Deus.
De século a século, a Bíblia vem trazendo pessoas a Cristo, transformando-as para a glória de Deus.
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:17)
E você? Qual foi o texto bíblico que Deus usou para lhe transformar?