Todo dia o dia todo

Há atividade que é exercida todo dia ininterruptamente e também o dia todo continuamente. Será que nós temos que fazer isso também? Que obra temos para fazer noite e dia?

Os hospitais tem atividade contínua. E, para isso, os que neles trabalham, o fazem em turnos. Onde cumprem jornada de várias horas. Afinal essas pessoas tem que descansar.

Existem setores de atividade humana em que as pessoas se revezam vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, porque não podem parar de operar e abastecer o maquinário, ou também não podem deixar o equipamento parar, sob risco de causar muito prejuízo e até problemas sérios aos equipamentos. É o caso dos autos fornos, os quais não podem esfriar, sob pena de causar resfriamento dos materiais que são liquefeitos nele, e consequentemente endurecimento desses materiais.

Assim deveria ser a pregação do evangelho. É o que o apóstolo Paulo diz que devemos trabalhar noite e dia para não ser pesado aos nossos irmãos. Pois disse Jesus: "Trabalhai não pelo pão que perece, mas pelo pão que permanece".

E como não é possível que uma pessoa trabalhe ininterruptamente, então deveria haver turnos ou equipes cuidando das várias etapas de preparação do material necessário para cumprir esse objetivo.

Há quem passe o dia todo e todo dia buscando obter ganho para si e os seus, se agastando para isso. E acabe fazendo o que Deus diz, que Ele dá trabalho ao pecador, para que se agaste e ajunte para deixar para quem Deus se agrada. Porque tudo que o homem ajunta é para o fogo.

Segundo Deus, e foi registrado em um texto de Salomão, "ao homem que agrada a Deus, Ele dá sabedoria e alegria." Mas com certeza que não é para amontoar riqueza para si.

Já que nós fomos chamados para ser servos de Cristo, importa que façamos a obra que nos tem sido confiada, pois virá tempo em que não poderemos trabalhar mesmo que queiramos.

Portanto, que cada um leve a sério o que tem recebido como função no corpo de Cristo, a Sua igreja, a fim de cumprir o IDE ordenado por Jesus. E, assim, granjeie almas para o Reino de Deus, já que somos embaixadores de Cristo para anunciar a Sua salvação, o Evangelho da Paz, qual seja, A Lei de Deus, ou o decálogo.

Brusque-Sc, 02/11/2021.

Oli Prestes

Missionário