Mestres, onde reside a sua verdadeira alegria?

porquanto, se estais firmes no Senhor, há mais alegria em nossa vida. Pois, quanta gratidão podemos expressar a Deus por vós, diante da grande satisfação com que nos alegramos por vossa causa perante nosso Deus, (1Ts 3:8-9). Nestes versículos vemos Paulo expressar a alegria de ver os frutos daqueles que ele ensinou.

No mundo de hoje vemos muitos líderes ou mestres que ao ver seus alunos irem além de seus ensinamentos ficarem triste devido a danosa inveja. O que estes esquecem é que o ensino dor amor e do evangelho pertencem a Cristo e não aos meros mortais.

Há, alegria em Paulo que se mostra motivada ao ver que os conversos se mantivessem firmes. Tinha a alegria de quem criou algo que teria que superar as provas e tentações do tempo. Tal qual a alegria semelhante ao do Pai que pode mostrar um homem que faz o bem.

O amor encontra o seu alimento e a sua alegria nesse estado próspero das almas; a fé encontra o que a sustenta e a fortifica. A operação de Deus é sentida nos frutos que produz. Eu vivo diz o apóstolo se estais firmes no Senhor (versículo 8). “Que maior e mais valorosa ação de graças poderíamos dar a Deus por este lindo amor que Ele nos presenteia; do que a servir o próximo em amor e verdade”.

Aqui se revela o mais comovente quadro do efeito da operação do Espírito de Deus, libertando as almas da corrupção do mundo e produzindo os mais puros afetos, a maior abnegação de si mesmo em favor dos outros. Eis a verdadeira alegria que pode banhar o coração de um mestre Cristão.

Pois se a nossa vida não servir para levar vida as vidas que nos rodeiam, perdemos o sentido de ser cristão, e fatalmente erraremos o alvo ou seja cometeremos hamartia (pecado). Então que neste dia alegremo-nos nas alegrias de outrem. Que o amor de Cristo seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 15/10/2021
Código do texto: T7364404
Classificação de conteúdo: seguro