Não é pecado ser rico, pecado é dizer que o evangelho nos fará ricos.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. (Efésios 1:3-14)

Infelizmente muitos pensam errado sobre o cristianismo, eles têm uma visão material, daquilo que na verdade é espiritual.

Disse Jesus: Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6:33)

Disse o apostolo Paulo: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.(Filipenses 4:19)

Com certeza Deus cuida dos seus filhos em todas as suas necessidades, mas, o evangelho da prosperidade, em alta nos nossos dias, nunca foi o foco do evangelho de Jesus.

Não é pecado ser rico, pecado é dizer que o evangelho nos fará ricos.

As riquezas espirituais sim, essas são dadas, por causa do ato de Deus em Jesus Cristo, são exclusivas para aqueles que creem em Cristo e que se encontram unidos a Ele.

São bênçãos para a sua Igreja, para os seus filhos, e quando a Bíblia se refere à igreja, não fala de instituição ou uma tal denominação, mas de todos os cristãos que pela fé estão debaixo da graça.

Estas bênçãos espirituais não podem ser experimentadas por aqueles que não creem Nele, porque elas são celestiais, e, portanto, são concedidas àqueles que estão unidos a Cristo pela fé.

A união com Cristo é um grande privilégio, e por causa desta união, os cristãos têm recebido por promessa de Deus uma herança incorruptível no céu.

E para terem a certeza de que serão herdeiros, o Espírito Santo habita nos cristãos como um selo de posse.

Os cristãos selados pelo Espírito Santo, são propriedade de Deus, para serem resgatados no arrebatamento da Igreja.

Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.(Efésios 1:12)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/10/2021
Código do texto: T7357239
Classificação de conteúdo: seguro