Igrejas que mercantilizam a fé contribuem para a descaracterização do Evangelho
AS PEDRAS CLAMARÃO...
Igrejas que mercantilizam a fé , contribuem diretamente para a descaracterização do Evangelho
"...ATÉ ESTA PRESENTE HORA SOFREMOS FOME, SEDE E NUDEZ; RECEBEMOS BOFETADAS E NÃO TEMOS RESIDÊNCIA CERTA.
AFADIGAMO-NOS , TRABALHANDO COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS.."
(Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, Capítulo 4 , versículos 11 e 12)
O surgimento das igrejas neopentecostais ( Universal , Mundial, igreja da Graça , Renascer em Cristo , dentre outras) , contribuem para descaracterizar a essência do Novo Testamento , principalmente, uma vez que mercantilizam a fé e dão mais ênfase a versículos isolados do Velho Testamento.
Dão MAIS IMPORTÂNCIA às conquistas materiais em detrimento da mudança de atitudes , comportamentos e práticas cristãs centralizadas nos ensinamentos de Cristo e das cartas paulinas. (Cartas escritas pelo Apóstolo Paulo às comunidades cristãs da época da igreja primitiva)
Pessoas sem envergadura cristã ( Não se baseiam nos ensinamentos e práticas de vida de Cristo e dos apóstolos) fundam aleatoriamente igrejas e passam a se auto-intitular de apóstolos , bispos , pastores , reverendos...
Para alguns, ser chamado de "pastor" já seria uma espécie de rebaixamento , por isso passam a chamar a si mesmos de apóstolos , bispos , reverendos...
NO ENTANTO , Paulo que é considerado um dos maiores apóstolos do Cristianismo , relata a sua condição como cristão verdadeiro , as agruras que fizeram parte de sua vida missionária.
A postura cristã de Paulo é 100% oposta aos "apóstolos" da atualidade , que fundam igrejas com o propósito de acumular riqueza, status e , muitos deles , objetivam fazer carreira política ou usar o espaço da igreja e os fiéis para apoiar políticos que lhes prometem algum benefício em troca.
No capítulo 4 , versículos 9 a 13 da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios , ele relata quão dolorosa é a situação de um verdadeiro apóstolo de Deus:
"...Pois tenho para , que Deus a nós , nos pôs por último , como condenados à morte . Somos feitos espetáculo ao mundo , aos anjos e aos homens.
Nós somos loucos por amor de Cristo , e vós sábios em Cristo. Nós fracos , mas vós sois fortes! Vós sois ilustres , mas nós desprezíveis.
ATÉ ESTA PRESENTE HORA SOFREMOS FOME, SEDE E NUDEZ; RECEBEMOS BOFETADAS E NÃO TEMOS RESIDÊNCIA CERTA.
AFADIGAMO-NOS , TRABALHANDO COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS
. Quando somos injuriados , bendizemos; quando somos perseguidos , sofremos; quando somos difamados, consolamos. Até ao presente , TEMOS CHEGADOS A SER COMO O LIXO DESTE MUNDO E COMO ESCÓRIA DE TODOS..."
Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues- autor do livro Palavras do meu sentimento.