Você ficará feliz por ter feito isso por seu irmão.

É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades. (Provérbios 18:19 NTLH)

Quando os escribas pediram a Jesus que resumisse toda a lei de Deus, Ele declarou que o objetivo principal dos crentes é amar totalmente a Deus e as pessoas.

Na verdade, Jesus ensinou que não havia mandamentos maiores do que estes.

Portanto, é óbvio que Deus deseja que seus filhos andem em amor e união.

Mas, como qualquer um sabe, nossos relacionamentos terrenos são frequentemente caracterizados por desconfiança, fofoca, inveja, amargura e uma falta geral de amor.

Nas últimas décadas, mais especificamente nos últimos anos, a preferência por políticos trouxe muitas discussões até para dentro da igreja, e isso trouxe também muita divisão.

Muitos que outrora compartilhavam de maravilhosa comunhão com um amigo, com um irmão em Cristo ou com um parente, hoje estão separados por causa de ideologias de esquerda ou de direita.

Aquele que nos une como um só corpo (Cristo Jesus) deveria ter a primazia em nossos corações e, não os políticos, deveríamos estar confiantes nas palavras de Jesus, e em suas promessas, e não em meros homens, que falam, mas não fazem, que prometem e não cumprem.

Talvez haja atrito entre você e uma dessas pessoas que já foi tão querida.

Mesmo que você não se sinta pessoalmente culpado sobre o assunto, tenha em mente que Deus é honrado quando nos vestimos de humildade.

Na verdade, Deus até disse que deseja que nos lembremos daqueles entre nós que são menos maduros na fé e que façamos tudo ao nosso alcance para não nos tornarmos uma pedra de tropeço para eles (Romanos 1413).

Em uma passagem semelhante, Deus nos ordena que façamos grandes esforços para viver em paz com todos (Romanos 12:18).

Comportamentos como: raiva, ira, malícia e calúnia são compatíveis com a velha vida.  A vida que vivíamos antes da salvação em Cristo.

Mas quando o Espírito Santo entrou em nossos corações, assumimos um novo viver.

....as coisas antigas já passaram e teve início uma nova vida. (2 Coríntios 5:17)

Esta nova vida é caracterizada por compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Além disso, nossa principal motivação para perdoar os outros é o fato de que Cristo nos perdoou.

Você tem algum irmão, amigo ou parente ofendido? Existe atrito entre vocês?

Pela graça de Deus, esclarece isso hoje! Seja o que for que lhes separou, busque por reconciliação, Deus fez isso conosco enviando Jesus ao mundo, Ele não levou em consideração os nossos erros, Ele mostrou como nos amava e como nos queria próximo à Ele.

Assim como Deus se alegra com a nossa comunhão com Ele, você ficará feliz por ter feito isso por seu irmão.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/10/2021
Reeditado em 03/10/2021
Código do texto: T7355633
Classificação de conteúdo: seguro