A ENERGIA QUE FLUI DA PALAVRA SAGRADA DO EU SOU REVELADA À HUMANIDADE
-palavra-
“NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA."
"A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.”
Essas são as primeiras trinta e três palavras das sagradas escrituras judaico cristã dando testemunho firme da existência de Deus, Eterno, aonde não habita o egoísmo.
São palavras poderosas com altíssima dose de verdade e de certeza, sendo a base onde se estrutura todo o conteúdo das sagradas escrituras judaico cristã até hoje.
Vemos que o ser humano que compôs a frase compreendeu bem o entendimento relativo a ação de Deus, quando afirma de forma peremptória ... “No princípio criou Deus os céus e a terra...", e dai pra frente o autor do texto segue delineando o que ocorria nos primeiros momentos da criação exclamando espantado com a compreensão dada por inspiração do próprio Deus ao ser humano: .. “...e o Espírito de Deus pairava sobre as águas!”
Mas o que o autor do texto compreendeu é tão complexo que até mesmo ele tem dificuldade em emitir tal compreensão; então ele procura simplificar ao máximo quando com honestidade delineia a imagem da Luz como a primeira manifestação organizada nos primeiros momentos depois do aparente caos de sombras, abismo e águas. “E disse -Deus: Haja Luz!-, e houve luz”. O consciente coletivo que formulou os relatos registrados nas sagradas escrituras foram extraídos das manifestações relativas às relações das pessoas com Deus, e que na simplicidade primitiva, antiga, registrou: “E viu Deus que a Luz era boa...”.E a partir daí foi-se construindo toda uma narrativa histórica, espiritual, cultural de adoração e relação pessoal dos seres humanos com um poderoso Deus que se relaciona com suas criaturas no coletivo.
As descrições do livro de Gênesis, no capitulo 1, até o quarto versículo são de uma poderosa e sincera descrição simplificada das ações de Deus, ditas como por quem estivesse observado toda a ação de Deus a partir do ponto de vista humano, e, a mim, quando as leio sinto as verdades contidas nelas, e essa certeza me acendeu a vontade de escrever esse meu entendimento sobre isso, pois foram as meditações na significação transcendental contidas nessas primeiras palavras que me levaram ao meu entendimento da ação de Deus no todo existente.