Quando sabemos de fato quem somos, somos livres de todas as opiniões e de toda carência humana, não importa o que nos dizem, não importa o que pensam ou falam da gente. Não nos abalamos, isso não nos fere porque aquilo não tem mais relevância em nossas vidas.
Somos muito amados por Deus, mas por nossa identidade estar firmada em lugar errado e muitas vezes nos abalamos com o que falam a nosso respeito, a opinião dos outros é mais relevante que o que o próprio Deus pensa a nosso respeito.
Apóstolo Paulo em suas cartas deixava bem claro, que não se importava com o que as pessoas pensavam e muito menos com o que ele mesmo pensava, sua única preocupação era o que Deus pensava a seu respeito e em fazer a vontade de Jesus. Você pode pensar, mas Paulo já era velho e por isso era assim. Não, porque a idade não diz nada se sua identidade é fragilizada, se suas raízes estão em terras mortas.
José o filho de Jacó era um menino, um adolescente quando seus irmãos o venderam como escravo. Ele não se corrompeu, não se revoltou, ele simplesmente escolheu confiar em Deus. Ele foi tentado nas áreas que geralmente a maior parte das pessoas são vulneráveis, ele administrava a casa de Potifar era poderoso dentro da casa, não roubou era íntegro. Ele foi tentado em sua área sexual e foi preso por se manter fiel a Deus e seus princípios, porque ele sabia quem ele era e principalmente quem ele era em Deus.
Precisamos deixar de lado a ideia do que vão pensar a nosso respeito se fizermos ou não tal coisa, devemos nos preocupar com o que Deus vai pensar se fizermos algo que o desagrade, que fira os seus princípios.
Timothy Keller em seu livro Ego Transformado disse “Os padrões das pessoas não devem nos influenciar. Não devemos valorizar demais o que as pessoas pensam a nosso respeito. O que interessa de fato é o que eu penso sobre mim. Não tenho de seguir as normas dos outros. O que interessa de fato são meus valores..”
Mas para que possamos ter uma identidade firmada no lugar certo, devemos curar nossas emoções, termos nossas raízes saudáveis, livres de qualquer culpa e de qualquer peso de julgamentos que outrora recebemos.
Salmos 1 diz que bem aventurados são os que não se levam por opiniões de quem não tem princípios, que não andam com os que murmuram, que tem prazer nas leis, princípios do Senhor e que tem suas raízes plantadas junto as águas que é Jesus Cristo.
Que você possa achar sua identidade no lugar certo.
Abra a Porta e Débora Gonçalves
Enviado por Abra a Porta em 29/09/2021
Código do texto: T7353070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.