O amor em ação, traz alento as almas.

Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes. Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me’. (Mat 25:35-36). Estes versículos fazem parte da passagem onde Jesus diz algo sobre o dia do juízo final.

Entre tantas moléstias que matam o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo, de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicada pela “Suicide worldwide in 2019”. Todos os anos, morrem mais pessoa de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama - ou guerras e homicídios. Em 2019, mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio: uma em cada 100 mortes, o que levou a OMS a produzir novas orientações para ajudar os países a melhorarem a prevenção do suicídio e atendimento.

Jesus sempre nos ensinou a ouvir o próximo sem julgar, a atender a necessidade do próximo sem distinção e a acompanhar a vida que precisa do nosso acompanhamento. A oração tem um grande poder, mas a ação calorosa e humana alimenta a alma sofrida.

Então que neste dia saibamos ouvir mais, conversar mais e doar mais de nós mesmos aos que precisam. Pois fazendo isso praticamos o amor, fazendo do amor uma ação que vai além do sentimento. Esta é a ordem que Jesus nos deu: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15:12-13).

Os dois versículos acima se somam em um lindo mandamento de vida, e se faz bem lembrarmos que a vida doada acima citada é a psique, e não a Zoe. Ou seja, devemos deixar de lado as nossas ambições desmedida e os nossos eitos, preceitos e preconceitos em prol do bem-estar do próximo. Que cada um de nós se autoavalie para saber onde estamos neste mandamento. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 09/09/2021
Código do texto: T7338546
Classificação de conteúdo: seguro