Dia do Senhor
Quando olhamos para tantos acontecimentos mundiais, ficamos assustados com tantas catástrofes que têm assolado o nosso planeta. Penso, que é um prenúncio de que dias piores virão. Mas, há algo maravilhoso, é que a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã, e Deus está dando oportunidade para que todo homem, se arrependa e se converta dos seus maus caminhos.
Mesmo que muitos ignoram, o “Dia do Senhor” chegará no tempo certo, determinado por Deus. Esse tempo será de muita angústia e desespero. O profeta Jeremias relata um pouco deste acontecimento em seu livro:
“Uivai, pois está perto o Dia do Senhor; vem do Todo Poderoso como assolação. Pelo que todos os braços se tornarão frouxos. E o coração de todos os homens derreterá. Assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e terão contorções como a mulher parturiente; olharão atônitos uns para outros; o seu rosto se tornará rosto flamejante. Eis que vem o Dia do Senhor, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz; o sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a lua não fará resplandecer a sua luz. Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniquidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos… Portanto, farei estremecer os céus; e a terra será sacudida do seu lugar, por causa da ira do Senhor dos Exércitos e por causa do dia do seu ardente furor.”
Maranata vem Jesus.