Empenhemos a vida para gerar vida nas vidas que nos rodeiam.
Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. (Luc 12:19-21). Estes versículos fazem parte da parábola denominada: O rico tolo.
Muitos de nós até podem pensar que jamais incorreram neste erro egoísta, mas é verdade que sempre somos egoístas em algum momento. Pois os pronomes meu e minha, são pronomes possessivos e se pensarmos mais um pouco veremos que são agressivos, e se meditarmos mais profundamente veremos que são ilusórios. Porque nós não sabemos quando partiremos deste mundo.
Mundo que vibra na vaidade de vaidade como disse o sábio, quando entendeu que somos apenas um sopro do criador, e se acreditamos na ciência a nossa passagem não representa nem se quer um milésimo de segundo de todo o big bang. Mas, mesmo assim ferimos, matamos, guardamos rancores e ódios. Desprezamos vidas em prol de nossas ambições e de nossas vaidades. Esquecendo que nem da nossa própria vida, somos donos.
Até dentro das igrejas muitos gritam o meu deus tem poder, mas Jesus nos ensinou a dizer nosso Pai, e em Israel se dizia nosso Deus. Até porque Deus Pai é nosso Pai, que por amor a nós, deu seu filho para a nossa salvação. Sendo assim tudo que temos em nossa posse, nada mais é que um empréstimo de Deus para que através disto possamos levar vida as vidas que nos rodeiam.
Então que neste dia, e nos que se seguirem nos ocupemos em propiciar vida nas vidas que nos rodeiam. Muitos se preocupam com o fim, ou coma volta de Cristo. Mas uma coisa é certa se em nosso coração ainda habitar o egoísmo do meu e da minha não teremos parte com Ele. Comecemos então, a Trabalhar pelas coisas que duram para sempre. Coisas que não teremos que deixar quando partimos desta Terra, coisas que, levaremos conosco para a vida além da vida.
Sigamos os mandamentos e pratiquemos o servir em amor e verdade, fazendo isso seremos ricos em Deus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).