Cuidando da dor de outrem em amor e perdão.

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33). Este versículo traz consigo inestimáveis exortações de Jesus para ao seus discípulos e estas exortações chegam a nós de forma viva e rica. Hoje trataremos da paz em Cristo.

Se não estudarmos atentamente a bíblia deixaremos passar em branco a beleza do amor de Deus, aqui Jesus diz: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim.” A beleza está em que Jesus já sabia e conhecia as fraquezas dos discípulos, e sabia que o remorso os enfraqueceria quando estes percebessem mais tarde como lhe tinham falhado e abandonado o Mestre. Eles cairiam num desespero mais total e absoluto, e as suas almas adoeceriam.

Mas Jesus em sua rica maestria os advertiu antes de que isto acontecesse. Parafraseando o que Ele disse, fica assim: "Sei o que acontecerá; digo-o agora, não devem pensar que sua infidelidade me produziu alguma surpresa, ou tristeza. Mas saibam que isso não muda absolutamente o amor que sinto para com vocês. E quando pensarem nisso mais adiante não se desesperem, tenham paz em mim". Aqui vemos em ação a misericórdia, a piedade e o perdão divino.

Diferente de muitos líderes, mestres e até mesmo amigos, Jesus não pensava na dor que sentiria pelo pecado da humanidade, mas sim na dor, e nas tristezas que experimentariam esses mesmos seres humanos. Aqui cabe uma reflexão, para cada um de nós; a vida seria mais viva e radiante se pensássemos menos na dor que os outros nos infligiram e dedicássemos mais tempo a pensar em que medida o fato de nos haver ferido, lhes produziu arrependimento e dor em suas almas.

Com certeza haveria mais amor em ação, se os líderes, mestres e amigos ocupassem da dor que os seus liderados, seus alunos e seus amigos estão sentindo. Pois se assim o fizermos obedeceremos a uma ordenança de Cristo: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazê-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mat 7:12). Que cada um de nós avalie a si mesmo, e ponha em prática este precioso exemplo que Jesus nos deu. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 03/08/2021
Código do texto: T7313081
Classificação de conteúdo: seguro