O que te motiva a casar?

Eu não sei a motivação real das pessoas buscarem se casar, mas se eu paro para analisar a quantidade de divórcios entre membros da igreja entendo que em muitos casos a motivação foi errada. Não é sobre julgar o coração do outro, uma questão importante sobre o casamento é que não cabe a um, não adianta a esposa ou o esposo terem a motivação "correta" para se casar, é necessário que isso venha dos dois. Então um problema real dos casamentos hoje é sobre a real motivação para que ele acontecesse.

Não me cabe dizer qual deve ser a motivação para um casamento, mas olhando para o Senhor e aquilo que Ele nos disse podemos ser orientados sobre a motivação que Deus quer que seja gerada em nós. Paulo na carta aos Efésios instrui sobre o casamento, sobre a mulher ser submissa ao marido e que esse a ame como Cristo amou a Igreja. Que os maridos amem suas esposas como a seus próprios corpos e que ninguém jamais odiou seu próprio corpo, por fim, disse que somos o corpo de Cristo e por isso homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a uma mulher.

C. S. Lewis disse que a Igreja é o corpo de Cristo, o organismo pelo qual ele opera, já parou pra pensar qual talvez você, eu e muita gente discute sobre determinada pessoa ser ou não a certa, a "enviada" do Pai, o presente de Deus como se o sentimento do casamento fosse algo tipo aquele sentimento do presente natalino, do natal sem Cristo? Como se o casamento em si fosse simplesmente um presente de Deus, o propósito final e fim tarefa completada.

Sobra disposição em encontrar alguém e esquecemos de sondar o coração de Deus para saber que frutos daremos dessa união, sendo corpo de Cristo, meio por onde Ele vai operar o casamento deve ser um instrumento nas mãos do Senhor para que seu reino venha e sua glória revelada. O casamento as vezes pode se resumir ao egoísmo de duas pessoas que se fecham ao chamado de Deus, vivendo um para o outro e se esquecendo que o cristão se casa com o cônjuge e também com o Senhor.

É sobre um propósito pelo qual agora os dois, numa só carne são chamados pelo Senhor, não sobre chamados individuais, mas chamados que se completam. Não é tanto sobre o que me motiva a casar é sobre a resposta que darei a Deus no casamento, e talvez seja por isso que falta referência, as famílias estejam quebradas e os casamentos sem sentido, porque o sentido não era o casamento mas a resposta que Deus daria a partir dessa união.
GAFerreira
Enviado por GAFerreira em 28/07/2021
Reeditado em 31/07/2021
Código do texto: T7309411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.