A morte dos mentirosos

Então Pedro disse a Ananias: Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? (‭‭Atos‬ ‭5:3)

Na igreja primitiva pecado era pecado, nem mesmo a mentira, que hoje parece um mal insignificante, tinha sucesso.

Bons e maus exemplos é o que não faltam na bíblia, Deus nunca escondeu os erros de alguns, como nunca deixou de honrar aqueles que o amam.

Podemos estar dentro do mais belo templo, cantando a mais linda canção ou ouvindo a mais bela pregação, nada nos impedirá de pecar quando os laços do inimigo nos tenha levado cativos.

....tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade. (2 Timóteo 2:26)

A mentira por muitas vezes se mostra insignificante, mas os resultados nos mostram ao contrário.

Ananias caiu morto, sobrevindo grande temor a todos os ouvintes. (Atos 5:5)

A mentira, nos coloca em rota de colisão com Deus, e nos faz seus inimigos, porque a mentira tem um pai, um idealizador. Ele se chama diabo.

Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)

Deus jamais aprovará o pecado, seja ele qual for, a morte deste casal, nos mostra que até mesmo a mentira, nos afasta da comunhão da igreja e nos levar a morte.

O pecado de Ananias e Safira não estava no valor financeiro da doação, mas no valor espiritual com que estavam fazendo.

Guardando-a não ficava para ti? E vendida, não estava em teu poder? Porque formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. (Atos 5:4)

Este ocorrido na igreja primitiva não foi, e não é para trazer temor aos que ofertam menos, nem para os que não podem ofertar e dizimar. Quem deve temer são os mentirosos.

Ficarão de fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.(‭‭Apocalipse ‭22:15)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/07/2021
Código do texto: T7305108
Classificação de conteúdo: seguro