Tempos atrás eu costumava postar cada passo, tudo o que eu fosse fazer era motivo de publicação com legendas de afirmação. Sentia a necessidade de mostrar pro mundo que eu estava muito bem, que eu era autossuficiente e que não ligava para a opinião dos outros. O que um dia se mostrou uma grande mentira e eu entendi que na verdade o que eu estava fazendo era exatamente o oposto, e que eu queria era que as pessoas vissem, curtissem e comentassem algo de positivo a meu respeito, e que pensassem que eu era demais.
Grande engano de uma vida frustrada e vazia correndo atrás de likes e aceitação. Aceitação essa por pessoas que eu nem conhecia, que nunca me viram na essência sem filtros e sem estar olhando para uma foto sensual, tentava encher um vazio que nunca será preenchido por coisas supérfluas, porque vazios não se preenchem com coisas vazias.
Eu entendi que eu estava sem identidade, havia me perdido e comecei a correr atrás do vento para me sentir amada, querida, mas eu não estava bem e eu precisava encontrar minha identidade novamente em Deus e para isso me relacionar com Ele novamente.
Foi então que em um dos momentos de busca e entrega Deus usou a história de dois jovens da bíblia para me ensinar: a primeira foi a história de Sansão, um jovem que tinha um coração voltado as coisas desse mundo, as paixões e as vaidades da terra, ele sabia que era escolhido e separado por Deus, mas não quis ouvir aos conselhos de seus pais e nem aos ensinamentos de Deus. Por uma paixão fora da vontade de Deus ele entregou o que ele tinha de mais valioso, o segredo de sua força. Sansão foi capturado e humilhado pelos inimigos de Israel, mas em sua morte Deus o honrou, pois, viu no seu coração o arrependimento e Sansão morreu com a honra. A outra história foi a de José, um jovem que tinha um coração voltado a Deus, um coração cheio de temor e amor pelo Senhor. José tinha tudo para se corromper, ele quase foi morto por seus irmãos, vendido como escravo e preso injustamente, mesmo sofrendo as injustiças e em uma terra distante, ele não se perdeu e sabia exatamente quem era e as paixões não o corromperam.
Deus me disse: você tem a escolha de ter uma vida como a de Sansão que se entregava as paixões e vontades de sua carne ou ter a vida como a de José voltada a mim, que obedeceu e não se corrompeu.
Hoje sei quem eu sou e onde minha identidade está firmada, não necessito mais da aprovação das pessoas, e realmente hoje eu não me importo com opiniões a meu respeito, sei que eu não sou perfeita, mas o Perfeito me ama e me aceita. A única opinião que importa é a que Cristo tem sobre mim, eu posso escolher ter uma vida como a de Sansão, que aproveitou as paixões, mas acabou por sofrer as consequências, tendo que sacrificar sua força, ou de obedecer como José e ter a certeza que o Senhor estará comigo nas aflições e no devido tempo me honrará.
E a minha escolha é obedecer, e você o que escolhe?
Abra a Porta e Débora Gonçalves
Enviado por Abra a Porta em 14/07/2021
Código do texto: T7299460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.