ISOLAMENTO SOCIAL
 

Essa é a ordem do momento! Quantas vezes você já ouviu a seguinte frase: “Não saia de casa, mantenha o distanciamento, evite aglomerações”. É muito comum ouvirmos coisas do tipo em todos os lugares. Embora o termo “isolamento social” tenha ficado mais conhecido atualmente devido à pandemia do novo Coronavírus essa medida é bastante antiga. Entende-se por isolamento social a ação voluntária ou involuntária de manter uma pessoa afastada do convívio com os outros indivíduos ou com a sociedade.
 

Apesar de conhecermos bem todas essas normas, precisamos admitir que não é fácil manter-se distante das pessoas que nós amamos – família, amigos, colegas de trabalho. Talvez você esteja passando por isso nesse exato momento, longe de casa, há mais de uma semana, isolado do convívio social dentro de um quarto, ou até mesmo em um leito de hospital sem poder se aproximar de ninguém, sem poder olhar dentro dos olhos, falar face a face, relacionar-se, interagir, sem poder tocar, abraçar e beijar. Mesmo sabendo que este distanciamento seja necessário, ainda que por algum tempo – (não é fácil)!
 

E, quem sabe você esteja perguntando: Porque esse vírus surgiu? Porque temos que manter isolados de quem mais amamos? A ciência e o governo têm suas respostas, e que por sinal são de grande importância, mas nenhuma delas consegue explicar o verdadeiro sentido dessas questões.
 

Tudo tem o seu tempo determinado por Deus, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: “Há tempo de nascer e tempo de morrer; ... tempo de chorar e tempo de rir; ... tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; … tempo de estar calado e tempo de falar...”. (Eclesiastes capítulo 3, versos 1 a 8). A Bíblia ensina que estamos vivendo o tempo do fim, ou seja, os últimos dias onde inevitavelmente sobrevirão tempos difíceis conforme disse o apóstolo Paulo em (2Timóteo capítulo 3, verso 1).
 

Nos Evangelhos, o Senhor Jesus Cristo, falou dos sinais que antecedem a Sua segunda vinda e explicou que é necessário que aconteçam estas coisas: “guerras e rumores de guerras, nação contra nação, reino contra reino, fomes epidemias terremotos em vários lugares, coisas espantosas, grandes sinais no céu, muitos de Seus seguidores serão afligidos, condenados a morte e odiados por todas as nações, por causa do Seu Nome, mas é indispensável que primeiro o Evangelho seja pregado a todas as nações. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros, muitos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos e por causa da multiplicação do pecado, o amor da maioria das pessoas esfriará.
 

Contudo, apesar das dificuldades que todos nós temos passado nesses últimos dias por causa do novo Coronavírus e do isolamento social – não é tempo de desistir. Não desanime, erga a cabeça, não pare de lutar – essa guerra não está perdida – Deus está no controle e nele nós podemos confiar! O Salmista inspirado pelo Espírito Santo escreveu: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre presente no dia a angústia, portanto, nada temeremos”. (Salmos 46, verso 1).
 

Que Deus em Nome de Jesus, abençoe você e sua família! Que a Sua misericórdia nos alcance todos os dias e que o Espírito Santo venha consolar os nossos corações e nos dê forças para vencer.

JESUS FAZ A DIFERENÇA

 

Pastor Jose Junior
Enviado por Pastor Jose Junior em 11/07/2021
Reeditado em 16/08/2024
Código do texto: T7297449
Classificação de conteúdo: seguro