DEMÔNIOS E ANJOS capítulo 4 – O ANTICRISTO
Aquele era um dia normal como todos os outros, porém um pouquinho mias de 12.30hs o anticristo apareceu.
De repente o mundo ficou sabendo de um líder politico, de uns quarenta anos, que estava causando tumulto por onde passava. Ele elaborou um plano financeiro para ajudar o mundo, que era revolucionário. Na verdade o plano era comum, mas todo plano financeiro precisa da aceitação do povo e dos políticos, para ir adiante. O mundo nem sabia que existia esse político César Al-minube e de repente estavam lançando um plano mundial, baseado em sua teoria financeira. O plano era equalizar melhor as finanças, com uma melhor participação para o povo. Os ricos seriam 10% menos ricos, e esse dinheiro arrecadado pelo novo governo que estava se instalando, faria uma melhor distribuição para o povo.
Começou assim a Tribulação. O Dr. Cesar como gostavam de chamá-lo tinha muitas características muito interessantes, mas duas delas se destacavam. Primeiro que ele era muito bonito e sorridente. Ele era praticamente um modelo. Ele aparentava ter uns quarenta anos, tinha um metro e noventa, sua voz era modulada, sonora, macia mas forte, seus olhos eram verde claros, quando ele sorria as mulheres se derretiam. Seus ternos eram impecáveis. Tentando pensar como igreja, ele não tinha aparência de ”anticristo”, mas de milionário. Isso até observarmos a sua segunda a maior característica: ele era um orador inigualável. Os seus discursos criavam seguidores. A principio ele dizia só palavras de amor, paz, mundo saudável, nova vida, novo mundo, cada um feliz com seu gênero, respeito ao próximo, o fim das guerras, novas tecnologias, para um novo mundo, paz, um novo mundo igualitário dirigido por uma frente dos países, com um líder mundial, um super presidente para o mundo. Seus discursos, muito bem elaborados e convincentes, eram hipnóticos.
Cesar Al-minube foi visitar a Siria, que estava numa guerra civil eterna e num único discurso gerou a paz entre o governo e seu povo. O que espantou o mundo. O dicionário diz: A Síria tem uma área de cerca de 185 000 quilômetros quadrados. A oeste, faz limites com Mar Mediterrâneo, Líbano, e Israel; ao sul, com Jordânia; a leste, com Iraque e Turquia. A faixa costeira, fértil, tem 180 quilômetros de costa abrupta e rochosa, que se estende entre o Líbano e Turquia. A Siria, devido à sua localização, e os muitos contatos com povos com interesses distintos, tinha a capacidade de seu conflito virar a terceira guerra mundial. Havia uma polarização, que colocava muitos países de frente um ao outro, de forma hostil.
Depois ele foi a Palestina, negociar a paz com Israel. A guerra não parou, mas houve um cessar fogo momentâneo, que todo mundo agradeceu. O Papa elogiou o seu trabalho. Assim como a França, os EUA, o Canadá, a Alemanha, os mundos árabes, a União Soviética, o Brasil, a Argentina, a China e muitos outros países. Com poucos meses, após o seu aparecimento, havia uma paz no mundo e uma esperança de futuro, que muitas gerações nunca usufruíram. Ele era humanitário, solteiro, defensor de todas as formas de gênero, as mulheres e os gays se derretiam por ele. Enquanto visitava a India, com seu grupo seleto de poucas pessoas, uma menina de uns quatro anos de idade ia para ser atropelada por um caminhão, quando César parou a entrevista que estava dando no meio da rua e saiu correndo, pulando de forma cinematográfica, para salvar a menina. Os dois saíram rolando no meio da rua, do pó, seus braços ao redor da menina, na terra, ele salvando uma criancinha, com seu terno feito pelos melhores estilistas do mundo. Tudo isso sendo gravado ao vivo para o mundo ver. Se ainda alguém achou pouco ele, abraçou a menininha, com uma carinho. Limpou o seu rostinho, enxugou suas lágrimas passando sua mão macia e perfumada no rostinho da criança. Depois a abraçou. Era um gesto lindo, a menininha sorrindo, com suas mãozinhas ao redor dos ombros do grande líder, grande irmão, como era chamado. Ao se levantar ainda abraçou a mãe, dando a impressão que ia beijá-la na boca, a mulher já revirando os olhos – isso sendo gravado ao vivo. Depois de conseguir sair dos braços da mãe da menina, foi até o motorista do caminhão e lhe deu um soco na cara, dando-lhe uma bronca gigantesca – isso tudo ao vivo, para o mundo todo ver. Durante a semana, César ainda deu uma casa mobiliada para aquela família, comida e salário por um ano.
A igreja estava dividida. Uma grande parcela dos evangélicos, todos sabem é formada por gente não convertida. Na verdade os que serão salvos eram poucos em cada congregação. E em geral os salvos eram os mais pobres, os mais doentes, os mais perseguidos, os que não tinham aparência “mesmo”, de serem alguma coisa. Muitos seguimentos ministeriais começaram a seguir e a falar bem dos feitos do Grande Irmão. Uma minoria, que passou a ser perseguida por isso, descobriu que ele tinha raízes na tribo de Dã, de onde sempre se achou que viria o anticristo. César era um danita. Com oito meses que Cesar apareceu, um terremoto rachou a África em duas. A pequena rachadura que surgiu no Quênia, estendeu-se A ponto de dividir o continente. Astrônomos descobriram que para os próximos anos, centenas de meteoros se encaminhavam em direção à Terra. No dia primeiro de janeiro, às 13 hs, um meteoro sairia no Oceano Pacifico, trazendo consequências que ainda o mundo iria descobrir.
A divisão da igreja evangélica no mundo era por que muitos aprenderam o ensino errado que Cristo viria de forma invisível para os salvos. Mas Cristo não veio e um líder mundial estava ai, à vista de todos, ao alcance de um botão da TV, ou num site da Internet.
Ninguém no mundo diria o que avinda desse homem acarretaria no mundo. SE não estivesse escrito na Bíblia, nunca ninguém imaginaria que o mais perverso, o pior governante, o ditador dos ditadores estava ali, na TV, salvando uma garotinha, abraçando sua mãe, sorrindo fazendo milhões se apaixonar por ele, ou por suas idéias. O mundo aceitava, de braços abertos, o anticristo.
Continua...
Fica na paz