Cristãos incompletos, Praticantes de uma religião.

Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. (Atos 19:2)

Existe centenas de religiões no mundo, e todas elas aparentemente têm como objetivo, ajudar os homens a serem melhores.

Mesmo que algumas delas tenham a capacidade de nos mostrar os nossos erros, e por meio dela, podemos até reconhecer que as nossas vidas deveriam ser melhores, nunca teremos a real capacidade de ter uma nova vida, sem o poder do Espírito Santo.

Paulo fez muito bem em confrontar aqueles que só conheciam o batismo de João, que por meio dele se tornaram cristãos incompletos, bons praticantes da religião.

Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. (Atos 19:2)

Qualquer pessoa que leia os relatos da pregação de João pode observar uma diferença radical entre ela e a pregação de Jesus.

Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? (Lucas 3:7)

A pregação de João era uma ameaça; a de Jesus eram as boas novas.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:29)

João foi enviado para nos levar a conhecer o arrependimento, o Espirito Santo para nos levar a ter uma nova vida.

Não digo que um homem não possa melhorar seu comportamento através da pratica de uma religião, eu já vi muitos se tornarem bons praticantes, até deixaram certas práticas pecaminosas, mas nunca foram além disso.

Não foram os Fariseus e os Saduceus os maiores perseguidores de Jesus?

Nem mesmo todos os milagres os fez crer que Ele era o Messias. E porque não creram? Porque eram praticantes de uma religião

Por meio da religião podemos nos tornar pessoas melhores, mas somente por meio do Espirito Santo nos tornaremos novas pessoas.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/06/2021
Código do texto: T7286458
Classificação de conteúdo: seguro