Precisamos de uma nova reforma!!

Vi alguns dias atrás em uma pregação, um pastor, desses que só pregam a riqueza como benção de Deus e ouvi alguns absurdos dos quais chega a colocar Cristo fora do contexto bíblico, e parece que o numero destes pregadores tem aumentado e muito.

Algumas citações do pregador:

A pobreza é um animal terrível.

Eu odeio a pobreza.

Como eu vou ajudar os necessitados se eu sou pobre também.

A igreja deve ser rica, porque somente assim a obra missionaria será sustentada.

É de se admirar, de como nas ultimas décadas o dinheiro se tornou tão importante para a igreja evangélica, para quem conhece um pouco de história, sabe que a reforma protestante também foi devido à grande riqueza da igreja na idade média, e a venda de indulgencias foi um dos maiores enganos que o povo cristão já sofreu.

Em suas teses, Martinho Lutero combate a riqueza e a pregação desta, com o qual a igreja vendia indulgencia, somente pelo fato de enriquecer e se tornar poderosa, e de fato isso aconteceu, mas e o evangelho? Pregava?

Não, Nunca mais o pregou, aquele que diz estar assentado no trono de São Pedro, tem dinheiro, mas não tem poder para dizer ao coxo levanta e anda.

Veja somente algumas das suas noventa e cinco teses:​

28ª Tese
Certo é que no momento em que a moeda soa na caixa vêm o lucro e o amor ao dinheiro cresce e aumenta; a ajuda, porém, ou a intercessão da Igreja tão só corresponde à vontade e ao agrado de Deus.

51ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos que o papa, por dever seu, preferiria distribuir o seu dinheiro aos que em geral são despojados do dinheiro pelos apregoadores de indulgências, vendendo, se necessário fosse, a própria catedral de São Pedro.

52º Tese
Comete-se injustiça contra a Palavra de Deus quando, no mesmo sermão, se consagra tanto ou mais tempo à indulgência do que à pregação da Palavra do Senhor.

62ª Tese
O verdadeiro tesouro da Igreja é o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus.

63ª Tese
Este tesouro, porém, é muito desprezado e odiado, porquanto faz com que os primeiros sejam os últimos.

64ª Tese
Enquanto isso o tesouro das indulgências é sabiamente o mais apreciado, porquanto faz com que os últimos sejam os primeiros.

86ª Tese
Ainda: Por que o papa, cuja fortuna hoje é mais principesca do que a de qualquer Credo, não prefere edificar a catedral de S. Pedro de seu próprio bolso em vez de fazê-lo com o dinheiro de fiéis pobres?

Meus queridos, onde na Bíblia, ou mesmo na tradição cristã, se encontra fundamento para dizer que Deus espera que sejamos ricos nesta vida? Isso não é o evangelho.

Há muitas denominações ricas, porque elas não ajudam as mais pobres? Porque pregam a riqueza, mas não vivem?

Porque as igrejas ricas não ajudam seus membros a terem a casa própria, antes preferem arrancar mais ainda do povo?

Porque pastores milionários não dividem parte de suas riquezas com os missionários? Alias como ficaram ricos? Ou pra que precisam de tanto dinheiro se há muitos irmãos pobres ao seu lado?

Quantos pastores querem se tornar papas? Muitos deles querem, olhe para seus suntuosos templos, não são parecidos com o de Roma?

Porque os irmãos ricos não dão uma casa ou um dos seus carros para aquele que ainda não tem? Mas parece que não há amor suficiente para isso, isso não é ser Cristão.

O problema meu irmão não é o dinheiro, mas sim o amor a ele, ele tem se tornado um deus, para muitos, assim como foi na idade média, trocaram Jesus por Mamom.

Na minha caminhada cristã conheci pouquíssimas pessoas que se diz cristã e rica, que tenha dado uma boa ajuda aos irmãos necessitados, mas conheci muitos que não são ricos e sempre estão ajudando aos necessitados, as riquezas nos torna pessoas avarentas, e não há lugar no céu para os avarentos. (Efésios 5:5)

Vamos então ao evangelho, e vejamos alguns versículos:

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Lucas 12:21)

Usando uma parábola, Jesus diz que não adianta ser rico neste mundo, e ser pobre para com Deus, infelizmente este é o destino da maioria dos ricos deste mundo.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:10)

Paulo disse que o dinheiro é tão sedutor, que muitos homens se apaixonaram por ele, e abandonaram o amor a Cristo.

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus 13:5)

O escritor de Hebreus aconselha não sermos avarentos, ou melhor, amantes do dinheiro, é melhor estar contente com o que tem, e ter a certeza de que Cristo está presente.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24)

Jesus condena veemente o amor ao dinheiro, e diz que é impossível servi-lo e ama-lo, se existe outro deus em sua vida.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. (Atos 3:6)

Pedro e João, os verdadeiros apóstolos estavam diante de um coxo, este lhe pedirá dinheiro, os homens de Deus não tinham ouro ou prata, mas tinham Cristo em suas vidas para curar aquele homem, assim é possível ajudar alguém sim, e sem dinheiro.

E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro.( Atos 8:18)

Seria uma grande oportunidade para os apóstolos modernos, mas para os verdadeiros, isso era perda de tempo, eles não estavam preocupados com dinheiro, mas com a pregação do evangelho.

Se alguém pensa que com dinheiro pode comprar unção e a presença de Cristo, está muito enganado, já tentaram isso, e não deu certo.

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. (Mateus 19:21)

É impossível seguir a Jesus, tendo o dinheiro como segurança e paixão de sua vida.

Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Judas parecia ser um homem piedoso, preocupado com os pobres, mas na verdade, segundo o texto, era ladrão, só pensava em dinheiro, tanto é que entregou nosso Senhor por trinta moedas.

Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:19)

Este texto é a prova de que muitos pastores não leem a bíblia, porque se o fizessem, pregariam mais o arrependimento, perdão e salvação do o bem estar financeiro, muitas igrejas estão cheias de pessoas que vão para o inferno, por não ouvir o evangelho e se converter.

 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/06/2021
Código do texto: T7286442
Classificação de conteúdo: seguro