Igreja ou Organização Social

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. (Filipenses 2:15)

No século XIX, em uma de suas ministrações, Spurgeon alertou para o que as igrejas estavam fazendo, em sua mensagem “Apascentando ovehas ou entretendo Bodes?”, Spurgeon disse:

O diabo raramente fez algo tão engenhoso, quanto insinuar a Igreja que parte da sua missão é prover entretenimento para o povo, visando alcançá-los.

Estamos no século XXI, e muitas igrejas “esqueceram” porque elas existem e se concentram em questões de entretenimento, em vez de se concentrarem nas coisas que a Bíblia lhes diz para se concentrarem.

Não somos um serviço de entretenimento; não estamos aqui para ver o quão perto podemos chegar do que o mundo faz.

“Vós sois o sal da terra” (Mt.5:13) “Vós sois a luz do mundo” (Mateus.5:14)

Há tanto mundo em algumas Igrejas que não podemos dizer qual a diferença entre eles.

Jesus compadeceu-se dos pecadores? Sim, Jesus lamentou e chorou por eles? Sim, mas Ele nunca lhes prometeu entretenimento.

Temos que nos apegar à verdade. Temos que ser nutridos pela palavra. Se isso não estiver acontecendo, somos uma organização social e não uma igreja.

Os pastores deveriam estar concentrados nas disciplinas espirituais que as tornam saudáveis, em vez de se preocuparem com a sua fama e com técnicas para agradar as pessoas.

E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres? (Efesios.4:11)

Muitos pastores estão delegando a maior responsabilidade que Jesus lhe confiou, a pregação e o ensino bíblico.

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. (2 Timóteo 4:2)

Obviamente que não é o tamanho do prédio, nem o número de membros, (pouco ou muito), que nos provam que uma igreja é saudável, mas pelo que é pregado no púlpito, o que se ensina, o tempo de oração, como é feita a adoração a Deus e por fim, como se vive para Ele.

Leia em Apocalipse 2:1 à 3:21 as cartas de Jesus as igrejas da Ásia: Éfeso, Esmirna, Pergamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia, Laodicéia. O que Ele diz deveria ser suficiente para sabermos se somos igreja ou uma organização social.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/06/2021
Código do texto: T7284456
Classificação de conteúdo: seguro