Razões para não deixarmos de ir a igreja

E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo. (Hebreus 10:25)

Um cristão maduro sabe como Satanás usa algumas circunstâncias para trazer decepções e divisões entre os irmãos, afastando alguns da comunhão que Deus preparou para abençoa-los e encorajá-los.

A desculpa de não ir mais à igreja porque são todos hipócritas, é a mais conhecida e a mais hipócrita que conheço.

O pastor é o primeiro a concordar que a igreja é composta de pessoas que NÃO são perfeitas.

E cada vez que ouvimos tais comentários, nossos corações se partem, porque a bíblia nos ensina o incrível valor que é viver juntos como corpo. (Leia Atos 2:42-47)

Há muitas coisas boas e necessárias que precisam ser feitas, tais como: assistir o jogo de futebol do filho, ver a apresentação da filha, as férias em família, passeios com os amigos, eventos familiares, deveres domésticos..etc..

Mas se elas nos afastam da comunhão da igreja, precisamos saber que estamos escolhendo o cativeiro da atividade ao o que Deus diz que é mais importante.

A igreja é um corpo vivo onde Deus quer que nos tornemos parte, para o nosso crescimento e a para glória Dele.

São muitas as razões bíblicas para IR à igreja, mesmo quando não queremos ir.

1. Ouvir a Pregação da Palavra.

Se a palavra de Deus é poderosa (Hebreus 4:12), se ela penetra os corações e transforma vidas, se ela chama os pecadores ao arrependimento, liberta os oprimidos, nos inspira amar e servir a Cristo e ilumina o nosso caminho, então ouvir a pregação é vital para o meu bem-estar espiritual.

2. Participar da adoração.

Jesus disse que aqueles que o adoram devem adorar em Espírito e em Verdade. (João 4:24)
Adorar a Deus sozinho é maravilhoso, mas nada pode substituir a beleza de se unir aos irmãos para adorá-Lo. Adorar a Deus é uma resposta à nossa humilde gratidão por Seu amor por nós.

3. Exercitar nossos dons.

Deus nos equipa com dons, para servir a Cristo e aos irmãos. (1 Coríntios 12 e Romanos 12: 6).
Quando a igreja é saudável, seus membros percebem que fazem parte do corpo não apenas para receber, mas também para ser uma bênção aos irmãos.

4. Ensinar nossos filhos a amar a Deus e a igreja.

Se você quer ensinar seu filho a amar a Deus, ele precisa ver que você ama a Deus. E se você quer que ele aprenda a amar o povo de Deus, ele precisa observar você amando o povo de Deus.

Lucas 6:40 diz que o aluno se tornará como seu professor. Observe que Jesus não disse que o aluno se tornará como o professor ensina a ser, ao contrário, ele será como seu professor é.

5. Ser uma luz para nossa comunidade.

Jesus disse que o mundo saberá que somos Seus discípulos pelo nosso amor um pelo outro, então é claro que Satanás quer destruir qualquer laços de amor entre nós. Quando nos comprometemos a amar a Deus e aos irmãos, Cristo é honrado e o Espírito Santo usa nossas vidas para atrair outros a conhecer Jesus.

6. Porque Deus assim deseja.

E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo. (Hebreus 10:25)

Perceba que Deus deseja nossa comunhão como igreja para o nosso bem, especialmente à medida que os dias se tornam mais escuros e o tempo do retorno de Cristo se aproxima.

Se você parou de frequentar a igreja porque as pessoas o machucaram, porque ela não atende às suas expectativas ou são todos hipócritas, saiba que o inimigo está com você exatamente onde ele deseja.

Deus quer nos unir, mas satanás quer nos dividir. E se ele te tirar do rebanho, você estará vulnerável a seus enganos e ataques.

E é certo que usará sua falta de amor pelos irmãos para extinguir seu amor por Cristo.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 18/06/2021
Código do texto: T7281537
Classificação de conteúdo: seguro