É assim que fazem os justos

José, seu noivo, era um homem justo e não queria desonrá-la publicamente, então decidiu terminar o noivado em silêncio. (Mateus 1:19)

José é o herói desconhecido, enquanto que Maria ainda é muito reverenciada pela maioria dos Cristãos.

Poucas vezes se fala deste nobre homem, no entanto, ele realmente é um herói, um homem escolhido por Deus.

A Bíblia nos diz que José era um "homem justo". (Mateus 1:19)

José e Maria estavam noivos, o que, na cultura hebraica da época, era como estar casado. Depois que um casal entrou nesse período de noivado, era como se estivesse casado, apesar de morarem em casas separadas. Foi nessa época que Maria engravidou.

Profundamente apaixonado por Maria, José sem dúvida deve ter ficado abalado com a notícia de que ela estava grávida.

No entanto, ele amava Maria, e a Bíblia nos diz que “ele não queria desonra-la publicamente, por isso decidiu encerrar o noivado em silêncio”. (Mateus 1:19)

Em outras palavras, José estava pensando: vou dizer que não posso me casar com ela agora, assim não vou envergonhar Maria publicamente.

Enquanto ele pensava nisso, um anjo apareceu a ele e lhe disse: “José, filho de Davi, não tenha medo de tomar Maria como sua esposa¨.

Pois a criança dentro dela foi concebida pelo Espírito Santo. E ela terá um filho, e você deve chamá-lo de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. (20, 21)

Era tudo o que José precisava ouvir. Ele poderia ter se afastado, mesmo depois de saber a verdade. Mas ele ficou ao lado de Maria.

José teve a certeza que Deus escolheu Maria para ser a mãe do Salvador, e que também escolheu ele para ser a figura paterna de Jesus.

José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. (Mateus 1:24)

Aqueles a quem Deus escolhe, nem sempre terá um caminho fácil, mas poderá olhar para trás mais tarde, e ficará feliz por ter tomado o caminho que Deus lhe mostrou.

É assim que fazem pessoas justas, elas amam seus maridos, eles amam suas esposas, amam seus filhos, e tão importante quanto amar, elas também fazem a vontade de Deus.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 15/06/2021
Código do texto: T7279170
Classificação de conteúdo: seguro