Forças de uma única fonte
Enquanto o religioso negar a ciência e o cientista negar o espiritual, estaremos "lutando um combate" fadado ao fracasso. Afinal, o que é, não se desfaz por vontade do ser humano, pois, o próprio já é resultado ou criação dessas duas "forças" naturais. Forças estas que se caracterizam por um processo de descobertas e talvez, nunca serão plenamente conscientes. Não inventamos nada. Nos é revelado por forças que em nós, não controlamos e a partir dessas forças, criamos algo para que a nós seja compreensível e possamos disso, nos favorecer; e na maioria das vezes e até então, sob o jugo do ego, o que poderia ser diferente.
O que se sabe da religião (fé, espiritualidade) e da ciência, não é tudo o que nessas vertentes contêm, o que já se sabe é o que as mesmas permitiram que soubéssemos, é o que conseguimos criar a partir dos recursos que a nós, foi disponibilizado e de acordo com a nossa vontade em sabê-lo.
Até mesmo os nomes: ciência e religião, são apenas nomes, para designar forças inerentes à vida e que a nós se disponibilizam, porém, são forças de uma única fonte.
Kátia de Souza - 12/06/2021
PÁGINA NO FACEBOOK: Psiquê - Alma e Conhecimento - Kátia de Souza
( https://www.facebook.com/katiadesouzapsico2011 )
BLOG Arcanos da Musa: arcanosdamusa.blogspot.com