O Messias que faz milagres

Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos. (Marcos‬ ‭7:37)‬ ‭

Em mais uma de suas infelizes declarações, o presidente da República, quando questionado sobre o número de mortes pelo Coronavírus, fez um trocadilho com o seu nome e o poder de curar os enfermos.

"Eu sou Messias, mas não faço milagres". Mas como disse um outro político: Ele não faz milagres, todos nós sabemos disso, queremos que faça somente o que um presidente deva fazer.

A justificativa de sua espontaneidade não cola, essas palavras são de quem não mostra amor e respeito pelo povo. Muitos dos que já morreram ou estão enfermos, depositaram nele um voto de confiança, mereciam ao menos respeito.

Com certeza ele NÃO é o Messias, mas esta se achando o todo poderoso: "Quem manda sou eu"

Messias (Mashiach) é a palavra hebraica para "Ungido"

E Cristo, do latim (Cristhu), derivado do grego (Khristós) são as versões da palavra hebraica Messias (Mashiach).

No antigo testamento, Deus prometeu que enviaria o Seu Ungido, ou Messias, para salvar seu povo Daniel 9:25.

Esse homem iria ser consagrado à Deus para ser Profeta, Rei e Sacerdote, levando as pessoas ao arrependimento e à salvação.

Achamos o Messias (que quer dizer Cristo). (João 1:41)

Esta foi a maravilhosa declaração de André ao seu irmão Simão Pedro, depois de ouvir outras maravilhosa declaração de João, o Batista.

E vendo Jesus passar, disse: Eis o cordeiro de Deus. (João 1:36)

O maior milagre de Jesus, foi operado na cruz, mas antes de se entregar pelos pecados da humanidade, Jesus, por meio dos feitos poderosos, revelou ao mundo o seu amor, a sua misericórdia e a sua compaixão.

Entre transformar a água em vinho em João 2:7-11, e a restauração da orelha de Malco no Getsemani em Lucas 22:51, Jesus fez muitos outros milagres.

Ele curou paralíticos (Marcos 2:3-12), Ele purificou leprosos (Mateus 8:2-4), Ele libertou pessoas possessas (Lc 9:38-42 Marcos 5:1-14), Ele multiplicou os pães e peixes (Mateus 14:13-21, 15:32-39), Ele curou os cegos (Mateus 9:27-31, 20:29-34) Ele ressucitou a filha de Jairo (Marcos 5:22-24), ressucitou a Lázaro (João 11: 17-44), ressucitou o filho da viúva de Naim (Lucas 7:11-17), Ele curou uma mulher que sofria a doze anos (Marcos 5:25-34) Ele andou sobre as águas (Marcos 6:45-52), acalmou a tempestade (Mateus 8:23-27), e ainda fez muitos outros milagres.

E quando perto de sua morte, João o Batista envia dois de seus discípulos até Jesus com uma pergunta:

És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? (Lucas 7:19)

Se a dúvida quanto a Jesus ser o Messias ou não era de João ou de seus discípulos, não temos certeza. O que nos importa é a resposta de Jesus:

Digam a João que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os mortos são ressucitados, e aos pobres, se anuncia o evangelho. (Lucas 7:22)

Que nenhum de nós tenha dúvidas de que a bondade de Deus e o seu amor incondicional se revelam através de Jesus o Cristo e este por meio dos sinais e maravilhas revela esse afeto do Pai por nós.

Há um só Messias, e este é Jesus, o Cristo de Deus. E o verdadeiro Messias nunca disse "Quem manda sou eu"; Mesmo tendo poder para fazer todo tipo de milagres Ele disse que veio para servir e dar a sua vida para salvar muitas pessoas (Mateus 20:28).

Podemos não ser capazes de fazer os mesmos milagres que Jesus fez, mas como cristãos, sendo nós mesmos o milagre de seu sacrificio na Cruz do Calvário, podemos por meio de nossas palavras e gestos mostrar ao mundo o Seu amor, misericordia e compaixão.

Como Ele mesmo disse: A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. É a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio. (Lucas 6:45)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/06/2021
Código do texto: T7272602
Classificação de conteúdo: seguro