Resista ao inimigo irmão


Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. (1Pedro 5:8)

Honestamente, eu não creio que o Diabo se importa se você acredita nele ou não. Milhões de pessoas hoje zombam da ideia, da existência de um diabo, mas depois dão meia-volta e vão fazer o trabalho sujo para ele.

As pessoas que mais acreditam em sua existência são os servos escolhidos por Deus. Aqueles que lutam com ele diariamente não têm problemas em reconhecer sua realidade.

É por isso que o apóstolo Pedro sentiu que deveria nos exortar para que levemos a sério a nossa vida com Cristo.

Resistam-lhe, firmes na fé, certos de que os irmãos de vocês, espalhados pelo mundo, estão passando por sofrimentos iguais aos de vocês. (1Pedro 5:9) 

Pedro sabia. Ele tinha visto demônios arruinando a vida das pessoas e visto Jesus expulsá-los. Ele até teve uma pequena experiência pessoal com este inimigo.

Poucos dias antes de Sua crucificação, Jesus avisou Pedro, Satanás desejou ter você, para que ele pudesse peneirar você como trigo. Mas eu orei por você, para que sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça seus irmãos. (Lucas 22: 31,32)

Uma das razões pelas quais ele chorou tão amargamente depois de ter negado a Jesus, foi por saber que ele havia caído nas mãos do inimigo. (Marcos 14: 66-72)

Então, Pedro o descreve como um leão que ruge, rondando, procurando sua próxima vítima. Jesus disse: “O ladrão vem para roubar, matar e destruir” (João 10:10). Essas são as principais táticas do nosso inimigo.
Não encontramos nenhuma área da teologia que nos torne especialista em Diabologia ou Satanalogia, e nem precisamos.

Conhecemos e cremos na sua existência por meio de muitos textos bíblicos, e alguns deles nos aconselham a nos Revestir e Resistir.
Paulo instrui os irmãos de Éfeso: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as ciladas do diabo”. (Efésios 6:11)

Paulo também adverte os irmãos de Corinto a serem rápidos em perdoar, “a fim de que Satanás não tire vantagem de nós; pois não ignoramos seus ardis”. (II Coríntios 2:11)

Ele procura alguém para “devorar”. Ele quer devorar a sua família, sua saúde, suas finanças, seu testemunho, sua reputação , seu ministério e claro, sua fé em Jesus.

Resista ao inimigo irmão.

Não brinque com ele. Não de oportunidade a ele, não negocie com ele, apenas resista a ele. “Resista ao diabo e ele fugirá de vós”, diz Tiago 4:7.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/06/2021
Código do texto: T7270602
Classificação de conteúdo: seguro