Mais de Cristo e menos de nós mesmos

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. (Colosensses. 1:16)

Quando Paulo escreveu aos Efésios que Cristo “Aquele que cumpre todas as coisas” e em Colossenses que "Cristo é tudo em todos", ele não estava escrevendo frases meramente bonitas, ele estava indicando a supremacia de Jesus Cristo.

Cristo era tudo para Paulo. Aos Coríntios, ele escreveu: "Nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado”

Aos Gálatas, ele escreveu: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo"

Aos Filipenses, ele escreveu: "Para mim o viver é Cristo”

Ele ainda escreveu sobre Jesus: *"Ele é a imagem do Deus invisível", "Cristo em vós, a esperança de glória", "em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento", "Cristo é tudo em todos"*.

Não é estranho ver tantos Cristãos pálidos, doentes, anémicos?

Eu acredito que não conheçam o Cristo que têm.

Jesus é o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o autor e consumador da nossa fé e por Ele todas as coisas subsistem.

Por que Deus enviou Jesus afinal de contas? Ele o enviou para que Cristo seja tudo em todos, para que um dia, todos glorifiquem o Pai estando em conformidade com o Filho.

Por meio Dele, a igreja subsiste: "Ele sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos" (Efesios 1:22,23)

Estamos ligados a Ele, somos membros do Seu corpo.

Um corpo que sustenta a si mesmo e não esta ligado a Cristo é uma coisa horrivel, porque é um corpo sem cabeça.

Um criança que, não sabendo como montar corretamente um mapa dos Estados Unidos, descobriu que no verso havia uma imagem de George Washington e colocando esse quadro em posição correta também colocava o mapa, isso nos ilustra uma profunda verdade.

Quando conhecemos a Jesus, todas as coisas acham o seu devido lugar, porque Ele é tudo, e Nele estamos completos.

A vida cristã é somente por meio de Cristo, "Para mim o viver é Cristo” A vida vitoriosa ou a vida abundante ou mais profunda, como queiram chamar, é somente em Cristo, mais de Cristo e menos de nós mesmos.

Ele é a nossa vida, não só um mestre de como viver.

Necessitamos da mesma fé e da mesma visão que Paulo tinha de Cristo, Porque "Jesus Cristo é mesmo, ontem, hoje é para sempre"

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/05/2021
Código do texto: T7263653
Classificação de conteúdo: seguro