Deus não será zombado

Não se deixem enganar: Ninguem pode zombar de Deus. A pessoa sempre vai colher o que semear. (Gálatas 6:7)

Este versículo é frequentemente visto em termos de penalidade por atos errados e visto de uma forma negativa. Mas o resultado será positivo para aqueles que levam Deus a sério.

Não se deixe enganar....não se iluda, ou não acredite em algo que não é verdade.

Deus não será zombado... ninguém pode tratar o que Deus disse com desprezo.

Paulo está dizendo que mesmo que você acredite que a opinião de Deus sobre algo não vale a pena ser considerada ou respeitada, você está errado.

Você simplesmente não pode ignorar o que Deus disse e não haverá consequências para suas ações.

Quando você pensa nisso pela primeira vez, a tendência é sempre ver isso de uma forma negativa, mas isso se aplica a situações positivas também.

A pessoa colhe o que semeia....Tudo o que você espalhar ou alimentar é exatamente o que você receberá em troca.

Deus não será zombado, Ele terá a última palavra e sua justiça sempre vencerá no final. Mesmo se você tentar lutar contra isso ou desconsiderá-lo.

Quando pensamos na justiça de Deus, geralmente pensamos de maneira negativa. O versículo que Paulo usa depois, nos ensina que o resultado tanto pode ser negativo como positivo.

Quem semeia para agradar à sua carne, da carne ceifará a destruição; quem semeia para agradar ao Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. (Gálatas 6:8)

Aqui é onde vemos o princípio e por que Deus não será zombado. Do lado positivo, se você semear para agradar ao Espírito, se você buscar obedecer ao que Deus disse, se você entregar seu caminho ao Senhor e buscar honrá-lo em tudo o que fizer, você colherá a vida eterna.

Aqui está a boa notícia. Semear para agradar a Deus traz consigo a recompensa da vida eterna. Deus abençoa o que é semeado em justiça.

Lembre-se dessas palavras de Jesus: Então o seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará. (Mateus 6: 4)

Do outro lado, do lado negativo, se você semear para agradar a sua natureza pecaminosa, você colherá destruição. Deus não será zombado.

Existem consequências que vêm de procurar servir aos desejos de sua natureza pecaminosa.

Embora muitas vezes queremos aplicar este princípio àqueles que não são cristãos, esta é uma advertência escrita para a igreja.

Há um preço a pagar por viver um estilo de vida pecaminoso.

Se você acha que pode viver em pecado e escapar impune, lembre-se de que Deus não será zombado.

Sabendo que Deus não será zombado, o que devemos fazer com essa verdade? Paulo nos diz:

Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo apropriado faremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos. (Gálatas 6: 9)

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 20/05/2021
Código do texto: T7259824
Classificação de conteúdo: seguro