Estudando entendendo o projeto do amor.

Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Mar 12:30-31). Estes mandamentos dão início a vida de um Cristão, pois aqui começa a diferença entre um crente que somente crê, e a vida daquele que vive o que crê.

E na busca do real crescimento espiritual seguimos estudando para compreensão do real significado de: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. E chegaremos à compreensão ao estudarmos o mandamento dado no sermão do monte: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhe também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mat 7:12).

E nesta viva progressão chegaremos a viva compreensão, e começaremos a praticar o novo mandamento que Cristo Jesus nos deu: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (João 13:34-35)”

E neste caminho onde o estudo e a prática viva é constante, chegaremos a ver e sentir o vivo crescer do fruto do Espírito em nosso interior: “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. (Gál 5:22-23).” E neste exato momento vencemos a lei do pecado.

Eis a viva receita que o amor de Deus nos deu para que possamos de forma ativa evoluir como ser humano por completo, e vencer a morte. A saber aquele que segue os ensinamentos não sofrerão a segunda e eterna morte: Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. (Apo 2:11); ler também (Apo 20:6; 20:14; 21:8).

Cabe a cada um decidir, morrer para eternidade ou viver plenamente (Zoe), na completude do amor na eternidade: Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”. (Mat 25:46). Lembrando que “aionios” (αιωνιος), significa mais que imortalidade, aionios é viver a própria vida de Deus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/05/2021
Código do texto: T7256611
Classificação de conteúdo: seguro