Os sete conselhos da morte

Olá! Eu sou a morte. Tenho sete conselhos importantes para lhe dar. Preste bastante atenção:

1. Não viva como se eu não existisse. Cuidado com o que você faz com a sua vida. Evite tudo que possa prejudicar a sua saúde ou colocar sua vida em risco. Pode ser que eu chegue rápido.

2. Você não sabe quando chegarei. Então ame as pessoas e se importe com elas enquanto estão vivas. Depois que eu as levar embora comigo, não há mais nada que você possa fazer por elas. Já disse eu te amo aos seus pais, filhos, irmãos e amigos hoje?

3. Lembre-se: todos um dia haverão de me encarar. Rico ou pobre, doutor ou analfabeto, crente ou ateu. Não importa a cor da pele, o partido político ou o time de futebol. Diante de mim todos são iguais. De nada valerá sua arrogância, seu orgulho ou sua avareza. Quando eu chegar, tudo isso findará.

4. Quando eu chegar, levarei somente você. Não levarei suas riquezas, seu poder e sua fama. Também não levarei seu corpo, por mais belo que ele seja. Somente a sua alma seguirá comigo. Então, invista naquilo que realmente vale à pena. Seus tesouros não podem me barrar. Quando a sua hora chegar, aí estarei.

5. Não deixe para aceitar a Jesus como Salvador só depois que eu chegar. Aí vai ser tarde demais. Depois de mim, segue -se o juízo final. Leia Hebreus 9:7. Quem eu encontrar sem Jesus levarei para uma morte muito pior que eu: a segunda morte. Que morte é essa? Leia Apocalipse 20:13-15.

6. Eu não sou o fim de tudo, mas um novo começo. Para aqueles que irão encarar a segunda morte, sou o começo de grandes tormentos. Mas para aqueles que estão em Cristo, sou o começo da vida eterna no céu. Leia João 3:16 e 10:27,28.

7. Enfim, antes que eu venha lhe buscar, ame, perdoe, seja humilde, faça o bem, esteja presente na vida das pessoas, seja feliz, viva de maneira saudável e altruísta, pratique a justiça, invista nos seus sonhos. Mas acima se tudo: pense na vida após mim. Ela existe. Jesus veio para que todos que nele creem tenham vida, e a tenham em abundância.