Quem pratica o amor conhece o reino de Deus e vive uma fé objetiva.

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está entre vós. (Luc17:20-21). Nestes versículos Jesus começa a responder um questionamento que lhe é feito sobre onde está o reino, e sobre sua chegada. Hoje nos ocuparemos no onde está o reino de Deus.

Segundo os linguistas, entos (εντος), é a palavra que era utilizada pelos médicos que observava um paciente para descobrir o sintoma de uma enfermidade que suspeita. E que esta estava em seu interior. Ou seja, aquilo que está acontecendo no interior de alguém, que não podemos ver seus efeitos exteriormente.

Então seguindo este raciocínio primeiramente podemos entender que, o reino de Deus está dentro de nós. Isto é, que o reino de Deus trabalha nos corações humanos. O reino de Deus não vai produzir coisas novas, e sim gente nova. Não devemos procurar uma revolução das coisas materiais, e sim uma revolução nos corações daqueles que buscarem e seguirem os ensinamentos do Pai.

Em segundo lugar que o reino de Deus está entre nós. Isto se referiria ao próprio Jesus. Ele era a própria encarnação do Reino, e não o reconheceram. É como se tivesse dito: "Todas as ofertas e todos os segredos de Deus estão aqui; mas vocês cegados pelo ego não o veem e não o aceitam." O triste que hoje depois de milênios ainda não enxergamos e tão pouco o aceitamos. Pois as ambições e o egoísmo ainda nos cega, vivemos gritando uma fé subjetiva quando na realidade Jesus nos trouxe a objetividade de uma confiança em amor e verdade.

Que cada um de nós examine a si mesmo se sua fé vem seguida do praticar dos ensinamentos de Cristo Jesus, pois o praticar do amor elimina a vaidade e nos leva a viver a viva caridade. Fazendo com que nasçamos de novo, ou seja, um novo ser em uma nova vida, que seguirá servindo as vidas que os rodeia. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 07/05/2021
Código do texto: T7250397
Classificação de conteúdo: seguro