Servindo amando e conhecendo a Deus.

E naquele dia não me pedireis mais nada. Pois Eu verdadeiramente vos asseguro que, tudo o que pedirdes ao Pai, Ele o concederá a vós, em meu Nome. Até agora nada pedistes em meu Nome. Pedi e recebereis, para que a vossa felicidade seja completa. A paz de Cristo vencerá as aflições (João 16:23-24). Ainda dissertando sobre a passagem que Jesus nos deixa duas lindas promessas.

No estudo anterior vimos a alegria plena, mas Jesus vai além Ele nos promete atender tudo que pedirmos para que esta alegria seja plena. Mas se faz preciso conhecer a Deus, e como conhecemos a Deus? João em sua primeira carta dá a resposta: “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor. (1Jo 4:7-8).”

O amor acima citado não é o amor eros o amor paixão; não é o amor storge, amor família; não é o amor philos, amor familiares e de amigos. O amor citado é o amor ágape, o amor vontade o amor que exige de nós, benignidade e perdão. Um amor que nos leva a vencer o ego e, o opositor que grita dentro de nós (satanás).

Somente quando nos auto-observamos, quando buscamos transformar o eu egoísta, e adentramos na atmosfera do amor altruísta é que iniciamos o conhecimento de Deus. E haverá um dia que este conhecimento de Deus se tornará pleno e, é por isso que Jesus disse: “Naquele dia, nada me perguntareis”. Que lindo neste dia todas as dúvidas serão esclarecidas. Eis a real meta que um Cristão deve ter como vida, “conhecer a Deus”.

Nesta vida sempre subsistirá as perguntas sem resposta e os problemas sem solução. Em última instância, nesta vida sempre devemos partir pela fé que confia no agir amoroso do Pai, e não pelo que vemos. Devemos aceitar constantemente coisas que não compreendemos. Pois percebemos fragmentos da verdade e vemos esboços de Deus. Entretanto, no tempo certo em Cristo conheceremos tudo. Quando estivermos totalmente em Cristo terminará o tempo das perguntas e chegará o momento das respostas.

Hoje só podemos comparar em termos humanos, como uma criança que ama e confia em seus pais e sabe muito bem que em alguma oportunidade seus pais lhe satisfará ou não algum pedido porque seu amor e seu conhecimento são superiores aos do filho pequeno. E é assim conosco como criança que ama e confia podemos chegar a estabelecer uma relação tão íntima com Deus, relação de Pai e filho.

E assim podemos levar a Ele todas nossas coisas que necessitamos, mas devemos lembrar sempre que a nossa oração deve terminar com estas palavras: "Faça-se a tua vontade." Pois foi assim que Jesus nos ensinou em (Mat 6:10; 26:42), e em toda a bíblia vemos que as orações atendidas terminam assim. Mas as que terminam faça a minha vontade sempre teve um efeito desastroso para a vida.

Que cada um de nós examine a si mesmo, e então peça o que quiser ao Pai em nome de Jesus e se essa for a vontade do Pai milagres serão vistos. Pois tudo que se pede em amor e verdade é atendido para que a nossa alegria seja plena, e as aflições sejam vencidas na Paz de Cristo. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 02/05/2021
Código do texto: T7246546
Classificação de conteúdo: seguro