Mudar o si mesmo, muda o mundo a nossa volta.
Mesmo que venhamos a escrever um milhão de linhas sobre o amor, e ninguém venha ler. Mesmo que falemos sobre o amor para um bilhão de pessoas e somente um venha a praticar o amor. Mesmo que dediquemos a nossa vida a levar o evangelho do amor de Jesus Cristo e pouquíssimas pessoas decidam segui-lo de forma plena.
Mesmo que entendamos e tentemos levar o entendimento de que o evangelho de Jesus é o único que nos ensina meios e parâmetros de transformar o mundo, num mundo onde o amor e a justiça imperam.
E que os mandamentos e os ensinamentos de Cristo Jesus podem tornar aqueles que creem, em um ser humano completo. E depois disto tudo ainda para muitos pareçam uma utopia.
Alegre-se na certeza de que o Amor de Deus, e graça salvadora de Jesus Cristo pode e mudará o seu interior. E quando mudamos o nosso interior tendo como modelo de vida a os ensinamentos e a vida de Cristo Jesus, damos início a uma mudança real no mundo em que vivemos.
E começamos a fazer a vontade do Pai, que é de sermos agentes ativos no propagar do amor. Pois o Evangelho de Jesus Cristo age na unidade para transformar a totalidade. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).