NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO , MAS A RESSUREIÇÃO DA VOLTA , QUE É CONFUNDIDA COM REENCARNAÇÃO

NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO , nem ressureição propriamente dita , MAS A RESSUREIÇÃO DA VOLTA , QUE É CONFUNDIDA COM REENCARNAÇÃO

Segundo a doutrina espírita , a reencarnação é o retorno do espírito ao corpo físico , é o ato de nascer novamente em um novo corpo.

Existe diferença entre reencarnação e ressurreição. Reencarnar, conforme já foi dito , significa nascer de novo em um novo corpo, enquanto ressureição, na visão de algumas religiões, principalmente as cristãs , significa fazer com que o corpo físico decomposto volte à vida.

A doutrina RESSUREIÇÃO DA VOLTA defendida pela Associação da Família para a Paz Mundial e Unificação diverge das duas doutrinas ( Ressureição e Reencarnação) e apresenta uma nova luz sobre as duas teorias.

RESSURREIÇÃO DA VOLTA: até hoje , muitos têm acreditado que a morte causada pela queda foi a morte física. Consequentemente , o conceito bíblico de ressurreição tem sido interpretado como um renascimento da morte física , acreditando que a ressurreição dos mortos envolve a regeneração biológica de seus corpos decompostos. No entanto , a queda dos primeiros antepassados humanos não provocou esse tipo de morte. De acordo com o Princípio da Criação , o corpo humano foi criado para retornar ao pó depois de envelhecer. O corpo decomposto não pode ser restaurado ao seu estado original. Além disso , o espírito NÃO precisa de outro corpo físico pois está destinado a gozar da vida eterna no vasto mundo espiritual.

A ressurreição pode ser definida como o processo de restauração da vida do estado de morte causada pela queda, do reino do domínio de satanás para o reino do domínio direto de Deus através da Providência da restauração. Assim , sempre que nos arrependemos de nossos pecados e nos elevamos a um estado mais alto de bondade , somos ressuscitados a esse nível.

A Bíblia esclarece o processo da seguinte forma: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida...", com base neste versículo , podemos afirmar que a ressurreição significa deixar o seio de satanás e retornar ao seio de Deus.

O QUE É A RESSURREIÇAÕ DA VOLTA: A TEORIA DA REENCARNAÇÃO ANALISADA À LUZ DO PRINCÍPIO DA RESSURREÇÃO DA VOLTA

Em busca do cumprimento da total finalidade da Providência da Restauração , Deus chamou muitos indivíduos e atribuiu a cada um deles uma missão apropriada. Estes indivíduos têm transmitido suas missões particulares a outros indivíduos de caráter , e em circunstâncias semelhantes , cumprindo gradualmente cada missão numa determinada área , ao longo da história.

Os ESPÍRITOS QUE NÃO CONSEGUIRAM completar suas missões durante a vida terrena , devem regressar até as pessoas na Terra que possuam o mesmo tipo de missão que tiveram durante seu tempo de vida. Quando um espírito ajuda uma pessoa terrena a cumprir a vontade de Deus , essa pessoa não só cumpre a sua própria missão mas também a missão do espírito que a auxiliou. Por isso , do ponto de vista da missão , o eu físico da pessoa serve simultaneamente como o eu físico do espírito. Em certo sentido , a pessoa terrena representa a segunda vinda de um outro espírito do passado , às vezes , pode ser chamada pelo mesmo nome desse espírito e parece ser a reencarnação dele. Na Bíblia , João Batista devia ter cumprido a missão que Elias deixou inacabada durante sua vida terrena, uma vez que recebeu o auxílio de Elias no desempenho de suas atividades , por esta razão Jesus afirmou que João Batista era Elias porque o eu físico de João Batista servia simultaneamente como corpo de Elias.

Nos últimos dias , missões de nível mundial serão confiadas a algumas pessoas na Terra. Elas deverão herdar e completar as responsabilidades de todos os espíritos do passado que se dedicaram à mesma missão. Estes espíritos descerão sobre tais pessoas e as ajudarão a completar as obras que deixaram inacabadas. Uma vez que as pessoas na Terra , de certa forma , são a segunda vinda daqueles espíritos-guias , elas poderão PENSAR que são a sua REENCARNAÇÃO. Por isso, nos últimos dias , aparecerão pessoas que jurarão ser a segunda vinda de Jesus , o Maitreya Buda ,Confúcio , a Verdadeira Oliveira ou a Árvore da Vida. As doutrinas hinduístas e budistas DA REENCARNAÇÃO INTERPRETAM Esses fenômenos externos sem o benefício do conhecimento do PRINCÍPIO DA RESSURREIÇÃO DA VOLTA. (CONTINUA...)

Fonte: Princípio Divino - páginas 148 , 162 e 163 (excertos)

Associação da Família para a Paz Mundial e Unificação
Enviado por Mavrodrigues em 24/04/2021
Reeditado em 28/04/2021
Código do texto: T7240347
Classificação de conteúdo: seguro