A IGREJA E A ARCA

A IGREJA E A ARCA: COMO ENTRAR?

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (I Tessalonicenses 5:16-18)

A chuva vai começar a cair, olhando para o horizonte não parece que será violenta, mas em pouco tempo a escuridão começará a chegar. O aviso foi dado, a chuva cobrirá toda a terra. Não havia quem não soubesse do fato. Noé contou para todos. Agora acreditar nele é que foram elas. Ninguém quis lhe dar atenção.

Durante muito tempo muitos passaram por sua casa e o via construir aquele enorme barco. Em seguida e aos poucos seus filhos começaram a comprar a ideia e o ajudava.

Noé respondia a Deus sobre aquela construção. Bastava-lhe construir e avisar do ocorrido, quanto a acreditar cabia a cada um dos habitantes daquela terra.

Quando tudo ficou pronto começou a entrar os animais. Cada um entrou da maneira em que foi criado, cada um segundo a sua espécie. Nenhum deles passou por transformação nem perdeu suas características para chegarem lá. Mas ao entrarem na arca mudanças precisavam ocorrer nas atitudes e na visão de futuro.

Já vem o leão, veio como rei da selva, achando-se maior que todos. Gritava e os outros logo lhe davam passagem. Mas ao chegar à porta da arca veio a surpresa. Noé lhe dava a noticia. – aqui Senhor Leão não! Aqui não há ruivos para impor medo, o rei aqui é outro. Leão obedece ou desce. O leão abaixa a orelha e a juba olha para trás vê o que irá acontecer lá fora e entra em silêncio.

A girava então começa a entrar com seu enorme pescoço, empurrando a todos, olhando por cima a procura de um espaço maior para ficar. Mas, tomou um susto quando Noé fala: - Acerta o pescoço, se ajeita, aqui não tem espaço de folga. Assim também foi com as cobras e o escorpião. Pensaram que podiam fazer ameaças com seus venenos. Só que o susto veio a cada um deles. Noé os alerta. – Aqui não cabe esperteza, traições. A ordem é ajeitar, pois todos ficarão juntos.

O porco evite cheiro mal, mantenha-se limpo. O porco espinho nem pense em soltar seu espinho para ganhar espaço. Ninguém urine para demarcar espaço. Aqui é tudo coletivo. A ordem é ORGANIZAR. Se não quiserem ajustar podem deixar o barco. Só lembrem-se a água vai descer e ninguém vai sobreviver. Não houve resmungo, o silêncio tomou conta do lugar. Eles conhecedores da natureza sabiam o que haveria de ocorrer.

Quem não se adaptar não terá como ficar na arca, todos teriam que adaptar o caráter e as características ao lugar. Não houve brigas nem morte por sobrevivência.

O que isso tem a ver com a igreja? Tudo. Estamos entrando na arca, que é chamada de igreja. A destruição virá sobre o mundo. Não com águas, mas será destruída. Cada pessoa entra na igreja da forma que está muitos com feridas na alma o que os leva a serem violentos, outros se acham melhores que outros por vários motivos. E queremos que a igreja se adapte a cada um de nós, ao invés de observarmos que somos nós que precisamos nos adaptar a igreja de Cristo.

Só que não podemos esquecer que todos estão no mesmo barco, não adiantará demarcar lugar. A casa não é nossa é de Cristo. Temos que conviver uns com os outros até Cristo voltar e nos dar uma nova vida.

A noticia é: você vai ter que obedecer as regras ou vai ter que encarar a chuva. A chuva de pecado lá fora, a desgraça vinda da adoração a outros deuses a vida sem sentido, sem alegria.....

Noé deixou bem claro aos animais que quem mandava ali não era a natureza de cada um, mas Deus, a esperteza na caça de nada valeria, o veneno perdia seu poder. Assim somos nós igreja de Cristo, não servimos a nossa natureza assim como fazíamos ao estar fora da arca.

Não cabe na arca orgulho, poder da força, cheiro mal para demarcar espaço. Cada um coopera com seus dons e talentos, porém todos devem obediência ou enfrenta a chuva.

Ao termino do dilúvio todos voltaria a exercer sua vida, e quando Jesus voltar para nos tirar do barco todos seremos transformados para outro mundo. Mundo Novo, cheio de paz e sem violência, mas enquanto estivermos aqui a lei é obedecer. Dentro da casa do Senhor quem manda é Ele. Aqui ninguém canta de galo por dizimar mais alto, por ter cargo político importante. O seu salário pouco importa diante de Deus. É Ele quem te sustenta e te dá vida e trabalho.

A igreja está cheia de pessoas diferentes com o mesmo objetivo, então nos cabe olhar para dentro de nós e vermos onde estamos errando para termos uma igreja sarada e santa em Cristo.

Quando a arca for reaberta possamos juntos celebrar a nova vida.

Que sejamos uma igreja lavada em Cristo, não na minha própria vida. Que Cristo domine sobre nossos corações nos ensinando a sermos humildes de coração.

Senhor nos ensine a sermos humildes de coração. Termos a vida controlada pelo Espírito Santo de Deus. Que possamos aprender contigo mesmo sendo rei se entregou por nós para que pudéssemos também dar nossas vidas por ti. Que Cristo nos abençoe hoje e sempre. AMÉM.

(04/12/2009)

Até a próxima...

Leticia Carrijo

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 22/04/2021
Código do texto: T7238230
Classificação de conteúdo: seguro