Vencedores ou Perdedores?

Vencedores ou Perdedores?

Se formos colocados em um mesmo ambiente para vivermos uma jornada, e Deus nos dá oportunidades iguais (e eu creio que seja assim, pois Deus não faz acepção de pessoas), podemos ser classificados diante de determinada situação desfavorável, aflição ou tribulação, como perdedores ou vencedores.

A diferença vai estar no modo como cada um reage ao ser colocado em prova, sob pressão. Uns vão se sentir derrotados, frustrados, fracassados, incapazes de enfrentar com vigor a situação considerada, para eles, intransponível. Outros, vão acreditar que há possibilidades, vão se lembrar de Jó 14.7-9, e se sentirão como a árvore que, se for cortada, ao cheiro das águas brotará e se renovará como planta nova. Vão se colocar de pé e aproveitar a nova chance que receberam como presente; vão tomar uma nova posição e se colocarem com vigor, expectativas e esperanças, numa nova jornada em busca da vitória.

Um desses foi Elias, quando recebeu ânimo e renovo, em 1 Rs 19. 8-18, e aproveitou a nova oportunidade recebida, levando a cabo o Projeto de Deus para sua vida. Não temos que viver uma vida sem propósitos, sem objetivos, submersos nas condições que o mundo nos propõe, mas aproveitar cada momento que nos é oferecido de graça para colocarmos em ação, com Fé, a jornada que nos é proposta e as oportunidades que nos são dadas para nos tornarmos bem sucedidos.

Vencedores ou perdedores?... Você decide!!!

(Tema do livro “Buscando Horebe”, autor: De Paulo Ramos)

(Amazon e Clube de Autores)