Você é cristão?

Tem uns caras que surgem no mundo, chamam atenção, ninguém dá valor, mas depois de um tempão viram ícones. Acontece muito com artistas, pintores, escritores, cientistas, etc.

Teve um carinha, lá na Palestina, um tempão atrás, que resolveu mudar a PO&&# toda!!!

As leis humanas e religiosas. Foi considerado um doidão, maluco, subversivo, revolucionário, todo mundo queria a cabeça dele, com exceção de outros 12 loucos que, sem entenderem muito bem o que ele falava, resolveram segui-lo assim mesmo.

Pois é. Os malucos se reconhecem. Tinha uma outra galera que andava atrás dele, mas não por ele mesmo, e sim por que o sujeito fazia umas mágicas lá de curar doentes, multiplicar, do nada, o rango... daí já viu né...

Moral da história, como não poderia deixar de ser, os poderosos, temendo perder o que tinham de mais precioso (controle das massas), o trucidaram.

Vocês não vão acreditar no que vou dizer:

O que o doidão trouxe de novidade conceitual, tempos depois, virou quase uma regra em todo mundo ocidental. Falando de Brasil dos tempos atuais, difícil encontrar alguém que diz não seguir o que aquele maluquete falava.

Pois é. Diversas ceitas e religiões hoje em dia no Brasil se autodenominam cristãs, pois juram de pé junto que seguem o que o subversivo palestino ensinou.

Católicos, Evangélicos de diversas denominações, Kardecistas, Umbandistas – todos cristãos.

Mesmo não sendo especialista no assunto, basta aplicar a boa lógica aristotélica para concluirmos que, para alguém se autodenominar cristão, deve acolher os preceitos instaurados pela instituição a qual se filia. Não seria assim? Aqueles expostos no best-seller denominado Bíblia. Tá. Até aí tudo bem.

Salvo variações entre edições e arredondando bastante, esse livrão tem umas 2.000 páginas, dentre as quais, o amigo revolucionário lá, não escreveu nenhuma. Uhmm, isso já soa estranho. Mas, tranquilo. Porque 5 de seus seguidores nos fizeram o favor de contar sua história. Cada qual com seu ponto de vista, que, por sinal, não divergem muito. Uhmm, esquisito né? Escrito por pessoas differentes em datas diferentes... Tá, deixa prá lá... Somando isso tudo, mais algumas cartas trocadas entre eles e uma previsão apocalíptica recebida mediunicamente pelo mais jovem. Ao final, de cristão mesmo, temos, no máximo, 200 páginas, ou seja, 10% do livrão.

Uma vez, inconteste sábio disse que, caso vá dissertar sobre algo positivamente, estude muito, mas se a crítica for negativa, estude o triplo.

Foi o que eu fiz. Mas não vou falar mal do livrão nem de seus conceitos, pois são excelentes. Contudo, de alguns homens ditos sábios e representantes do altíssimo (a maioria deles) que conduzem centenas de milhares de almas que, infelizmente, não fazem uso de seu inato dom filosófico questionador.

Vejo fiéis e dirigentes de instituições cristãs julgarem e condenarem ao inferno tatuados, homossexuais, drogados, beberrões, quem não frequenta sua instituição religiosa ou frequenta outra, diferente de sua, quem pega santo, escuta rock, mostra as pernas, ...

2.000 páginas das quais apenas nos interessam 200 (as ditas cristãs). Dentre estas, lembro-me de uma passagem que parafraseio ao meu modo, com liberdade poética:

- Mestre, disso tudo aí que o Senhor diz, dá pra dar uma resumidinha?

- Sim, meu filho: Ame a Deus sobre todas as coisas (fé incondicional) e faça ao próximo o que gostaria que fizessem a ti mesmo. Aí estão todas as leis e todos os profetas.

Meus amigos cristãos de TODAS as denominações!!!!!!!

ENTENDERAM!!!!!!! TODAS AS LEIS E TODOS OS PROFETAS – É, Ele disse isso. Procura lá!

Você quer ir pro céu? ENTÃO EM VEZ DE JULGAR O VAGABUNDO DROGADO FDP QUE ESTÁ AO TEU LADO, SE COLOQUE NO LUGAR DELE, PENSE QUE VOCÊ É ELE, QUAIS SÃO SUAS NECESSIDADES E O AUXILIE!!!!!!!

SÓ ASSIM!

TODO O RESTO DE SUA VIDINHA POLIDA LINDA E PERFEITA, CASO NÃO FAÇA O DESCRITO ACIMA, PODE JOGAR FORA!

Eu teria que escrever outro artigo para falar disso. Mas urge hipotético exercício imaginativo para constatarmos a cristandade de todos nós.

Você (evangélico, frequenta a igreja 3 vezes semana, não bebe, fuma, diz palavrão, fiel à esposa, não atrasa conta, nome limpo, paga dízimo, leva os filhos à evangelização, é amigo do pastor...) voltando do trabalho em seu SUV de 150.000, preocupado com as ações da bolsa, com a viagem a Angra no fim de semana, se troca os móveis da sala e em pedir à esposa pra maneirar no cartão (12.000!!!!). Pára no sinal. Moleque esfarrapado duns 13 anos. Imundo, vendendo bala. Cheio de sarna, negro, sem alguns dentes, bate no vidro. Você olha e, num átimo de segundo, desvia-se de suas preocupações e pensa: assalto, covid, imundice, fedor.... etc., cena comum ao cotidiano do RJ, ignora o moleque e volta às suas preocupações.

O que você não sabe:

Aquele moleque nunca teve oportunidade de qualquer tipo, passa fome desde que nasceu, foi violentado física, moral, sexualmente diversas vezes, pai viciado, traficante, atualmente preso, mãe prostituta, cracuda, sumida há semanas, vive nas ruas pra tentar ao menos comer. Honesto dentro do possível, nunca roubou ou traficou, come sopa à noite quando distribuem na rua, pedinte durante o dia, o que consegue compra bala, revende pra tentar comprar uma quentinha...

Repito:

Oque é preciso para ser cristão?

Amar a Deus sobre todas as coisas e fazer ao próximo o que gostaria que fizessem a você. SÓ ISSO, O RESTO JOGA FORA!

Se você não estivesse na SUV com seus “problemas” e fosse aquele moleque”, o que gostaria que fizessem por você, minimamente?

Será que há algum cristão no brasil? Dá pra enganar Deus?

Só pra refletir.

Na próxima vida, venho gato.

Rafael Lengruber
Enviado por Rafael Lengruber em 11/03/2021
Reeditado em 12/03/2021
Código do texto: T7203993
Classificação de conteúdo: seguro