A DIFERENÇA ENTRE A ORAÇÃO NO MONTE E NO QUARTO

É óbvio que alguém não entendeu alguma coisa, quando se quer orar no monte. Jesus não mandou ninguém orar no monte, mas orar em todo lugar a toda hora. Na verdade ele mandou orar no quarto, com a porta fechada, só você e Deus.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Mateus 6:6

A base para orar no monte é que Jesus orou no monte. Mas ele orou, como sinônimo de orar em qualquer lugar. Ele orou no monte, na rua, nas casas, na beira da praia, no deserto. Quando era devocional, não era ele orando pelos outros, Jesus ao ir orar se afastava de outras pessoas e ia orar sozinho, ele e Deus.

Muito me parece que orar no monte é vontade de receber profecias e não propriamente orar. Me cheira a amaciar o ego. O que pode passar por direcionamento, me parece que não o é. O verdadeiro direcionamento é o da palavra de Deus, a Bíblia. Leia a Bíblia e haja, viva, cumpra a Bíblia e sua vida irá bem. Alguns tem a necessidade de ter uma palavra dita por outros, constantemente. Isso mostra falta de amadurecimento. A regra deveria ser buscar a palavra e viver por ela. Se Deus quiser falar com você de forma diferente, Ele vai fazer, e para isso nem é preciso buscar, pois é o próprio Deus se manifestando.

Pode soar extremamente ofensivo, quando alguém tem um pensamento diferente da que se enraizou em nós, mas será que algumas criticas não são verdadeiras? Será que já paramos para pensar onde Deus está nisso ai? E se é Deus e a gente pensando que é o homem? Um homem atirava pedras quando Davi estava fugindo da cidade, onde seu filho se intitulou rei no lugar de Davi. O que ele fez? Não permitiu que atacassem o homem. Davi teve a percepção: E se isso vem da parte de Deus?

Se ir ao monte é ir para receber profecias e de certa forma para amaciar o ego, então o quarto é o quê? O quarto é o contrário disso. Primeiro que no quarto estamos sozinhos, não dá para termos performances de profeta no quarto, pois não é preciso e Deus acharia ridiculo. No quarto a gente ora e ora baixo, ou particularizado, com a porta fechada. Não oramos no quarto para que outros vejam, mas para que Deus ouça. Convenhamos que muitas orações no monte não são para Deus, mas para mostrar o quanto eu sou espiritual, frente a outros. No quarto o verdadeiro espiritual não tem performances, tem orações.

Muito já falamos sobre o dom de línguas, que é um dom de oração, e é para quem não sabe orar. Se a pessoa sabe orar pra que ela terá um dom para ela orar? E orar em línguas sem interpretação é o mesmo que nada, não se aproveita.

Mas a pessoa que entra no seu quarto, já deve ter aprendido que há um momento de rompimento, ou romper com essa terra, e invadir o espiritual. No quarto, em particular, a pessoa ora de verdade para Deus e não para inglês ver. Isso não interessa.

Não precisamos ter o ego amaciado para sermos cristãos, precisamos crescer além disso. Se desejamos ser ouvidos por Deus, precisamos nos humilhar e o quarto humilha. Orar muitas vezes sem Deus responder uma palavra. Orar sem saber se estamos sendo ouvidos ou não, mesmo sabendo que sempre estamos. Orar muitas vezes sem receber uma palavra de incentivo. Orar até receber o que pedimos, nos faz sermos dependentes, sermos humildes, servos.

Não podemos jamais pensar que alguém que ora baixinho ore menos do que aquele que ora alto. Quem pode saber o coração do pedinte a não ser Deus? De repente aquele que ora baixinho é humilde. Espiritualmente está no quarto, de joelhos, suplicando a resposta, o mover de Deus.

Vejo uma diferença muito grande em orar no monte e orar no quarto em secreto, com a porta fechada. Quais motivações movem orar no monte e quais motivações movem orar no quarto? Se no monte, ou no quarto, a gente orar de verdade, para Deus, não importa então onde orar.

Seja verdadeiro com Deus, pois Ele está ouvindo o seu pensamento: Por quê eu quero orar no monte? Por quê eu quero orar no quarto?

pslarios
Enviado por pslarios em 06/03/2021
Código do texto: T7199819
Classificação de conteúdo: seguro