Em Agosto de 2020 recebi a notícia que virou meu mundo de cabeça para baixo, em um sentido maravilhoso: através de mim e do meu esposo o Senhor Deus gerou vida! De modo assombroso, cheio de graça e amor, o Senhor soberano tem tecido uma vida que O glorificará. Sem dúvidas escreverei muito sobre isso nos próximos anos. É tudo tão novo, mas já tivemos algumas surpresas, e uma delas foi assustadora. Até ouvir do médico que estava tudo bem, precisei me recordar por algumas horas que Deus é Deus, independente do que ouvíssemos.
 O Santo Espírito do Senhor reafirmou em meu coração o fato de que Ele é aqu'Ele que nos sonda e conhece, direciona em todos os aspectos, é quem guia na maior profundeza ou no mais alto monte, levanta e destitui autoridades, direciona suas criaturas para que O obedeçam, ainda que as mesmas não o saibam.... Deus é em todo tempo e para todo sempre! Nem mesmo a Sua palavra passa, ao contrário do homem que em tudo é logo esquecido, desaparece como ramo seco de trigo. Ele é aqu'Ele que maravilhosamente, de maneira inexplicável, sonda a vida uterina. Essa foi a única certeza e paz que o Espírito Santo de Deus colocou no meu coração: Deus é e continuará sendo.

E a minha oração seguiu: "- Senhor, não permita que minha fé seja abalada."

 Até que ouvimos do médico que não havia nenhum problema grave, e a primeiras palavras que saíram da minha boca foram: “Glória a Deus!” Ao informar para minha família, as respostas foram iguais: “Glória a Deus!”. Juntos glorificamos a Deus porque recebemos d’Ele a resposta que ansiávamos. E... dar glória ao Senhor é melhor que não esperar n'Ele. É relativamente fácil escrever sobre isso agora que tudo está bem, mas tenho me perguntado: em tudo daríamos graças?
 Louvar ao Senhor consiste em reconhecer quem Ele é, independente da situação. O maior exemplo para mim têm sido os irmãos chineses, que recusam-se a adorar ao deus Estado, reafirmando que existe apenas um Deus que é incomparavelmente melhor do que a própria vida. Do mesmo modo como os primeiros cristãos recusaram-se a prostar-se diante de Roma, não dividindo a adoração de Deus com nenhuma invenção humana, recebendo como recompensa a cruel morte terrena e a graciosa vida eterna. Dar graças a Deus é uma honra maior que a vida, é o que motiva a nossa existência.
 É por Ele ser incomparável, não existir nenhum outro e nada além de Sua bondade e justiça, que ansiamos reinar com o Pai na eternidade: porque Ele é. Não ansiamos a eternidade para que sejamos livres das dores e tristezas desse mundo, não ansiamos a eternidade para nos livrarmos da morte, da saudade e das desiluções. Ansiamos a eternidade por ansiarmos estar eternamente rendendo graças a Aquele que é essencialmente bom e justo. Aquele que tudo criou e restaurará. Desejamos ardentemente viver eternamente com Cristo cumprindo o bom propósito pelo o qual formos criados: para a glória de Deus.
 As coisas da vida, ainda não conseguimos entender e não entenderemos. O fato é que as alegrias e tristezas não devem ser nossa motivação para dar graças ao Único Deus, invisível e real, o Rei da Glória. Que possamos aprender a dar graças por quem Deus é, porque é para isso que fomos criados e é a única maneira que temos de viver plenamente, glorificá-lo nos completa e não há nada mais que possamos fazer. Fomos criados para a Sua glória. Esse é o nosso prazer: Glorificar a Deus pelo o que ELE É.
Abra a Porta e Raquel Araújo
Enviado por Abra a Porta em 05/03/2021
Código do texto: T7198876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.