De volta à vida

Levaram-me às pressas ao hospital. Tive morte encefálica. Aos olhos da medicina tornei-me um cadáver. Dormi no mundo dos mortos... Acordei na presença de Jesus. Levei um susto, pensei que estava morto. E, Ele me disse: “Você está clinicamente morto”. Local divino, iluminado, diferente, era o gabinete de Deus. Jesus o comandante, os anjos os guardiões. Pensei que estava sonhando, mas, estava morto. Quando vi aquele tribunal, pensei: Agora tô lascado! Vou direto pro inferno, tenho muito pecado... Mas, como se lesse meu pensamento, Ele me disse: “Volta e conta tudo o que viu aqui. Arrependa-se dos seus pecados porque o fim da humanidade está próximo. Não peques mais!”.

De repente, a enfermeira ao retirar a máscara de oxigênio de mim, respirei, profundamente, e disse: Graças a Deus, tô vivo! Ela caiu desfalecida e acordou aos poucos... O médico, confuso que estava, me disse: “Mas, o senhor morreu! Como pôde ter ressuscitado? Meus Deus, é um milagre!”.

Foi um corre-corre no hospital, e gente aglomerando o meu quarto. Ninguém entendeu nada! Eu estava vivíssimo. E disse: Viajei no mundo dos mortos e acordei no gabinete de Jesus E, Ele me disse: “Volta e conta tudo o que viu aqui. Arrependa-se dos seus pecados porque o fim da humanidade está próximo. Não peques mais!”.

E lhe respondi: Calma doutor, me deixa tomar o fôlego da vida direito, é muito gostoso esse ar!... E segui dizendo: Eu viajei no mundo dos mortos, flutuei, voei, e de repente, me vi dentro da sala de Deus. Pensei que iria ser julgado e, provavelmente, condenado. Fiquei embasbacado, trêmulo, com medo, pois, antes de adentrar aquela magnânima sala, vi muitos conhecidos e desconhecidos também. Todos estavam numa imensa fila na porta do céu. Não havia corpo, mas reconheci meu saudosos amigos e parentes pela imagem do rosto de cada um, como se fosse o espelho da alma. Ouvi muito choro e ranger de dentes. Pouquíssimos eram levados para cima e a maioria absoluta era jogada num abismo, numa fornalha de fogo.

O médico me disse: “Mas como você sabe que era Jesus?”. E o eu lhe disse: Doutor, todo mundo que já foi à Igreja e leu a Bíblia Sagrada, a palavra de Deus, sabe quem é Jesus, e eu sempre fui à Igreja. Era Jesus, o filho do Homem, aquele que veio à terra para nos salvar, foi morto e crucificado e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos e foi levado ao céu e está sentado à Direita de Deus Pai, como eu vi. Ele pregou o amor e o perdão, ensinou-nos a orar, curou enfermos e expulsou demônios, ressuscitou mortos, depois, foi traído por Judas Iscariotes e sendo preso no Getsêmani, foi levado à casa do sumo-sacerdote, onde ele é zombado e surrado, e Pôncio Pilatos condena-o à morte, mas antes lava as mãos e afirma que a culpa decorrente deste ato recairá sobre a população (judeus).

E afirme: Era Jesus sentado em seu Trono e me disse: “Volta e conta tudo o que viu aqui. Arrependa-se dos seus pecados porque o fim da humanidade está próximo. Não peques mais!”.