O viver se torna suave quando vemos o mundo na suavidade de Cristo.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. (Mat 11:29). Este versículo faz parte da passagem na qual Jesus revela o acento da compaixão.

Jesus sabia de antemão tudo o que Ele deveria passar, o caos da cruz ainda não tinha chegado, e a dor já era presente. Mas Ele confiava no Pai e a sua fé era tão firme que de antemão proclamava a vitória sobre uma guerra que ainda não tinha travado e que, pior ainda, enfrentaria sozinho e sem armas.

Hoje em dia muitos líderes, pais e conjugues, cobram de antemão o valor de seus serviços, dizendo o quanto sofrem e o quanto dão de si. Querem que seus liderados os honrem, mas não honram o serviço de seus liderados, filhos e conjugues. E tais pessoas fazem como os de antes, tornam um fardo pesado o viver daqueles que os rodeia. Cobram fidelidades, mas são infiéis, cobram amor, mas não amam, cobram carinho e atenção, mas não são carinhosos e atenciosos, ou seja, gritam em nome do amor, mas o seu andar não coaduna com os ensinamentos do amor de Cristo Jesus.

Jesus em seu amor não se perturbava quando seus seguidores não correspondiam às suas expectativas. Diferentemente de muitos pais, educadores e líderes, ele usava cada erro e dificuldade dos seus íntimos não para acusá-los e diminuí-los, mas para que revissem suas próprias histórias. O mestre da escola da vida não se ocupava em corrigir os comportamentos exteriores dos seus, mas empenhava-se em estimulá-los a pensar e a expandir a compreensão dos horizontes da vida.

Hoje estamos num tempo em que se cobra demais, mas doa-se pouco. Se faz urgente que, pais, filhos, educadores, líderes e o ser humano em geral, pense sempre em que posso ajudar e não em que posso usufruir. E colocando diante de si o ensinamento de Jesus Cristo, examinar a si mesmo com intuito de ver e entender se seu agir coaduna com o ensinamento e o agir de Cristo Jesus.

E ao agirmos assim o mundo se tornará um mundo melhor e o viver será leve e suave como o amor o é. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 27/02/2021
Código do texto: T7194277
Classificação de conteúdo: seguro