Será que estamos prontos para recebermos aquilo que tanto almejamos e pedimos a Deus? Será que quando recebermos vamos adorar a Deus como merece, vamos continuar fazendo a obra como Ele espera que continuemos? Durante muito tempo quis algo e nunca recebi, hoje eu compreendo que não poderia ter recebido naquele momento, já que eu não estava preparada e hoje eu compreendo isso. Deus nos fez para sua adoração, nos criou como sua obra perfeita para darmos a Ele o louvor e as primícias do nosso dia e da nossa vida a Ele.
     Hoje eu sei que se Deus me desse o que sempre quis, aquilo se tornaria o meu deus Infelizmente acontece muito nos dias de hoje e Deus tem sido colocado em segundo plano na vida de muitos, pois já receberam a sua promessa. Abraão demorou até receber o seu Isaque depois que Deus disse a ele que daria, Abraão precisou amadurecer. Mesmo Deus prometendo diretamente a ele, ele quis dar uma ajuda e teve Ismael. Somos assim, quando Deus nos fala que vai fazer já queremos dar uma ajudinha. Ele não pediu.
     Somos assim devido à ansiedade adquirida em um mundo imediatista, queremos tudo agora e para ontem, mas Deus quer nos moldar antes de nos dar a benção, Ele quer que deixemos toda ansiedade e todo imediatismo, para que possamos descansar e confiar que no tempo dEle, na hora que Ele determinou vai acontecer.
     Antes de Deus dar a Abraão e Sara a promessa, eles foram tratados. Aprenderam com a desobediência não esperar o tempo do Senhor. Quando Abraão recebeu seu coração já estava transformado e não mudou com a chegada de Isaque. Deus pra provar pediu a promessa de volta e Abraão entregou, mesmo com o coração aflito, com grande tristeza, ele estava disposto a entregar porque seu coração era primeiro do Senhor.
     Que possamos um dia ter o coração desejoso por Ele, um coração que pertence a Ele o tempo todo, que nossa carreira, nosso relacionamento, nosso lazer, nossos filhos não se tornem nossos deuses roubando o lugar devido do Senhor.
Abra a Porta e Debora Gonçalves
Enviado por Abra a Porta em 26/02/2021
Código do texto: T7193355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.