Quando o autor aborda as cinco linguagens do amor ele possibilita que ao nos relacionarmos com alguém possamos saber que linguagem falar, como expressar o amor pela pessoa para que ela se sinta amada. Podemos, claro, amar de todas as formas, mas saber onde o amor toca mais forte é essencial não só para amar na linguagem do outro mas para entender quando o outro não se sente amado.
     Alguém que tenha como linguagem do amor  "tempo qualidade" se sente amado na medida do tempo em que dedicamos a ela. O pequeno príncipe resume bem o "estrangeiro" do tempo de qualidade: "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante." 
     
O tempo faz diferença! Gastar tempo com a pessoa, ouví-la, escrever uma cartinha, gastar de alguma forma o nosso tempo e direcionar para aquela pessoa é o sinal de amor mais importante para ela. Ela é amada nos 10 minutos que dedicamos a escutar o que ela tem para falar, ao mesmo tempo que não sente amada pela falta de qualquer expressão de tempo que poderíamos gastar com ela.
     O tempo de qualidade diz sobre colocar o outro à frente de outras prioridades, de desviar o caminho mesmo que seja para um "Oi" de um segundo, diz sobre mostrar para alguém que fazemos questão de ficarmos perto! Dez minutos perto vale mais que um chocolate suíço ou uma louça lavada!
     A beleza no tempo de qualidade é que a presença é fundamental, a atenção é sinal de afeto, ele devolve rápido, quem fala o "tempo de qualidade" expressa um amor de volta num sorriso de alguém que faz questão da nossa presença.
     Se eu dedico tempo a alguém logo vejo que sou amado, encontrei alguém no mundo que quer meus dez minutos, que ama meu desvio de caminho, meu bom dia; Damos nosso tempo e recebemos o amor de quem valoriza cada instante ao nosso lado.
Abra a Porta e Gabriel Antunes
Enviado por Abra a Porta em 22/02/2021
Código do texto: T7190229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.