O vivo renascer do amor em nós.

E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. (Isaias 11:2). Este versículo faz parte da revelação do profeta de onde viria a salvação para a nação rebelde, ele nos remete ao Messias (Cristo Jesus), e aos seus discípulos.

Aqui o profeta cita seis dos sete atributos do Espírito, e propositalmente e deixa de fora o sétimo que é a perfeita união entre o Pai que é o Amor e, os que se aperfeiçoa no amor. Mas deixando de lado os teologismos que como todos os ismos nos afastam da luz; vale lembrar que a perfeição vem do praticar do amor vontade, assim como nos ensinou Jesus Cristo.

Os Atributos:

1. Sabedoria: No caso de Cristo, devemos pensar na concretização da sabedoria de Deus, leia: (Cor. 1:30). Em Cristo estão ocultos todos os tesouros da sabedoria divina: E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas; Col. 2:3; Eze 37:1-14). “O tão famoso vale de osso”.

2. Entendimento: O uso prático da sabedoria para ajustar-se a todas as ocasiões e problemas, no intuito de gerar vida em amor e verdade. Especialmente na viva missão da realização do ensino da palavra sem alteração. Pois quando alteramos a palavra isso traz consigo algo danoso para vida, leia (Ecl 1: 1-18).

3. Conselho: A capacidade de saber resolver problemas e dar conselhos. Que coadunam com o ensinamento de Cristo, lembrando sempre que cada conselho dado é uma responsabilidade assumida. Ler: (Efésios 3:16-17; 1Co 6:19-20; Isa. 9:6; Tiago 3:1).

4. Fortaleza: Cristo é o Deus poderoso, quando trazemos para o nosso tempo Ele nos traz a compreensão desta fortaleza, que não nos força a nada, leia: (Isa. 9.6; 2Co 10:3-5).

5. Conhecimento. Este é um atributo que se reveste de grande poder, provendo meios para avaliar o estado das coisas, bem como o que se requer para a ação. Junto com o amor, o conhecimento é uma das grandes colunas da espiritualidade leia: (Col 2:2-3).

6. Temor do Senhor. A descrição padronizada do Antigo Testamento sobre a espiritualidade. Mas não temos o temor por medo, mas sim pelo vivo entendimento do respeito, reverencia e da viva piedade por amor ao próximos e a todas as vidas que nos rodeiam, lei: (Sal. 119:38; Prov. 1:7.

E aqui entendemos que ao buscarmos avidamente o entendimento das coisas do Pai, frutifica em nosso interior o fruto do Espírito em sua plenitude leia: (Gal 5: 16-26).

E por fim se faz bem lembrar que Deus jamais aprovou ou aprova os mexeriqueiros que semeiam dissensão, leia: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: (Prv 6:16). Leia até: (Prov 6:1-19). Então tudo que aprendemos aqui é para ser praticado em nossa vida, e jamais para fiscalizar a vida alheia. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 31/01/2021
Código do texto: T7173206
Classificação de conteúdo: seguro