PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 3,1-6)(20/01/21)
.
Caríssimos, a vivência da fé tem como únicos fundamentos a Palavra de Deus, o Magistério da Igreja juntamente com a Tradição, por isso, não comporta qualquer ideologia ou preceito humano; pois, quando isso ocorre, logo se insere nela as deformações e contradições próprias das interpretações subjetivistas e indevidas.
.
No Evangelho de hoje Jesus cura um homem que tinha a mão atrofiada, devolvendo-lhe a dignidade e a disposição para o trabalho; e mesmo assim, foi mal interpretado e julgado digno de morte por ter realizado tal feito em dia de sábado. De fato, quando o ser humano perde o senso do bem tende a viver de ideologias e más interpretações, tornando-se incapaz e ver o bem e de realiza-lo.
.
Com efeito, discorrendo a esse respeito, disse o Senhor Jesus: "Vós julgais segundo a aparência; eu não julgo ninguém. E, se julgo, o meu julgamento é conforme a verdade, porque não estou sozinho, mas comigo está o Pai que me enviou." (Jo 8,15-16). De fato, como seria bom que tivessem compreendido o Senhor e lhe tivessem dado crédito.
.
Todavia, ainda assim Ele os alertou: "Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir." (Jo 8,21). Ora, como vimos, é muito triste rejeitar o Senhor da vida e escolher morrer no pecado da cegueira espiritual.
Portanto, caríssimos, fujamos das ideologias e das deformações que elas causam, pois, esse nosso mundo está se precipitando no abismo da perdição por conta do veneno dos ideólogos de plantão que deixando de lado a vontade de Deus expressa por Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, maculam a sua Palavra pelos falsos testemunhos que dão.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.