O ARREBATAMENTO É O QUÊ? SE VAMOS MORAR NA TERRA

A TERRA É A NOSSA CASA

A Terra é o lugar da nossa habitação e não o Céu. Jesus disse: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8 “ Habacuque: “E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.” Habacuque 2:14 “Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem.” Salmos 115:16 A Nova Jerusalém veio do Céu, mas é estabelecida na Terra. “Ap 21.1-3, 10, 24-26. Ap 22.3) Não sabemos se a Nova Jerusalém é simbólica ou literal. De qualquer maneira é claro que Deus estará com os homens, na Terra. A Terra será o centro do Universo, e local do Trono de Deus e de Cristo na Terra.

NA CASA DO MEU PAI TEM MUITAS MORADAS

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:2,3

Mas onde é a casa do Pai, segundo Jesus? Quando ele tinha 12 anos José e Maria perderam o menino e o encontraram no Templo. Jesus então perguntou: "Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai? " (Lucas 2:49) “Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! " Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".” João 2:15-17

Jesus não prometeu levar para o Céu ninguém, ele prometeu levar para a Igreja. A casa do Pai é o Templo, substituído pela Igreja. E o Templo somos nós. (Efésios 2.22) A casa do Pai é naquele que o ama. (João 14.20) “Na casa do meu Pai há muitas moradas” pode ser entendido como: Na Igreja tem lugar para todos. Não estamos falando de um edifício no Céu, um conjunto de prédios habitacionais.

Deus cria o ser-humano à sua imagem e semelhança e diz para encher a Terra, crescer e multiplicar e dominar a Terra. Manifestem a minha glória, na Terra, pois vocês são portadores da minha glória, na Terra. Sejam felizes, na Terra; povoem, a Terra; casem-se, na Terra; trabalhem, na Terra.

O QUE É O ARREBATAMENTO DA IGREJA

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.

Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.

Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

Consolem-se uns aos outros com estas palavras.

1 Tessalonicenses 4:13-18

O COSTUME DE RECEPCIONAR O EXÉRCITO VENCEDOR

O fato do Arrebatamento da Igreja deveria ser algo facilmente assimilável e difundido em nossas Igrejas, porém, como em outras tantas passagens, intencionalmente ou não, muita confusão ronda o assunto. Entretanto, deveria ser facilmente percebível o que está acontecendo aqui, em 2 Tessalonicenses. A Volta de Cristo é a volta do Vencedor, que será recepcionado pela sua Igreja.

Quando um exército vencia, ao voltarem para casa, ou para a sua cidade ou país, o seu povo saia da cidade e ia encontrá-los no meio do caminho e vinha com eles, comemorando. Ainda hoje vemos isso acontecer. Vemos a recepção nos esportes, onde após uma vitória do seu time preferido o povo vai recepcioná-los no aeroporto. Em 18 de julho de 1945, o Brasil parou para recepcionar os pracinhas da FEB, que foram para a 2 Guerra Mundial. Já vimos isso em centenas de filmes. Deveríamos ter entendido então o que vai acontecer.

O leitor cristão, em geral, tem um costume estranho de ler a Bíblia, desmembrando os assuntos, como se não houvessem correlação de uma coisa com a outra. Não se lê a Bíblia como um todo, coerente e interligado. Aliás, nem leem a Bíblia. Se perguntados, a maioria dos cristãos, que dizem que amam a Bíblia, nunca a leram do inicio até o fim e a Bíblia é um livro, para ser lido e para ser estudado. A Bíblia é um livro técnico religioso, com palavras técnicas e conceitos difíceis. Pessoas que nunca leram a Bíblia inteira, nem deveriam pregar. Pessoas que não aprenderam ao menos o básico da sua Teologia, suas ideias e conceitos, não poderiam subir ao pulpito. Não é nem uma questão de não saber Homilética, mas é uma questão de não compreender o que se está tentando ensinar.

SOBRE A VOLTA DE CRISTO

Ao se ler a Bíblia do inicio até o fim, não deveria nos surpreender uma Igreja passando pela Tribulação, inteira, até o fim, e sendo resgatada quando o nosso Rei, volta no final do jogo, na prorrogação no ultimo minuto, no ultimo pênalti.

Em todo o restante da Bíblia, lemos sobre as gurras acontecendo, as provações acontecendo e Deus vindo no ultimo instante, porém ao se falar da Volta de Cristo, incoerentemente com o restante de toda a Bíblia, querem supor que a Igreja não vai passar pela Tribulação.

Porém Israel passou pelo deserto, até o fim, morrendo uma geração inteira. Israel foi levada para Babilônia e sofreu durante setenta anos o cativeiro. Durante quatrocentos anos, os israelitas foram escravos no Egito. Todos os apóstolos morreram com mártires. Jesus morreu na Cruz. Milhares de cristãos foram mortos na cruz, na história. A inquisição matou milhares de crentes. A Segunda Guerra Mundial quase eliminou a nação dos judeus. A China recente, da época de 1970 matou e perseguiu mihares de crentes. A história humana e bíblica demonstra cabalmente as perseguições até momentos de total desespero, mas a respeito da Tribulação e da Volta de Cristo, criou-se toda uma teologia herética dizendo que a Igreja vai ser arrebatada invisivelmente e a Igreja não vai nem ver o Anticristo, fatos esses desmentidos pela bíblia, ou acrescentados nessa teologia herética. Pois se estão ensinando como verdade bíblica, o que não está na Bíblia, então é heresia.

Jesus vai vir no final da Tribulação ressuscitar os que morreram em Cristo, na história toda e arrebatar os que estiverem vivos na hora da sua volta e ai a Igreja vai recepcionar Jesus nos ares e volta com ele para a Terra, onde será inaugurada a Nova Jerusalém. (Ap. 21 e 22)

A Escatologia, não era o assunto principal da Reforma. Quase não temos textos sobre o assunto, pois acreditava-se que não haviam duvidas a respeito. Quem trouxe as duvidas foram os irmãos Pentecostais, com suas interpretações confusas, no final do século 19 e no inicio do século 20. A partir de más interpretações, difundiu-se o que a Bíblia não ensina, como se fosse fato confirmado.

O ARREBATAMENTO, A VOLTA DE CRISTO E A SEPARAÇÃO DO TRIGO E DO JOIO

O Arrebatamento, a volta de Cristo para vencer as hordas do mal e a separação do trigo e do joio, acontecerão no mesmo instante. E isso é coerente dizer, no final da Tribulação. A volta de Cristo é quando ele vier para derrotar Satanas. A Igreja que recepciona Jesus não sobe ao Céu em momento algum, mas é o Céu que vem à Terra. Apocalipse 21 e 22 é muito claro. A Igreja recebe Jesus nos ares e desce com ele, transformada.

Paulo, que foi um militar, escreveu sobre a volta de Cristo em 2 Tessalonicenses num linguajar que o povo daquela época compreendeu na mesma hora. Hoje desmembramos os ensinos com o ensino inicial, primordial, a quem foi dito e alguns deturpam os ensinos bíblicos a ponto de criar outras doutrinas. Temos em nossos dias sinais enormes de um outro evangelho correndo en tre nós.

Gosto muito da maneira que os americanos colocam as placas de seus diretores nas suas empresas: Diretor em Chefe, ou seja, Diretor como chefe nesse momento. Então eu sou um Professor de Bíblia em Chefe nesse momento, ou estou sendo professor. E como professor já ensinei, com todos os versículos possíveis e ainda assim já ouvi alunos dizerem que vão continuar com o ensino que receberam de púlpito. Quer dizer, a Bíblia não é tão importante como aqueles que ensinaram, diga-se: errado.

A IMPORTÂNCIA DE FUGA NA VOLTA DE CRISTO

A Igreja apoia-se num evento futuro, duvidoso para a sua espiritualidade atual, pois a volta de Cristo, para os mortos em Cristo já está garantida. Quem estiver vivo naquela época vai sofrer terrivelmente, mas vai ser salvo.

Criaram uma enormidade de monstros teológicos na doutrina falsa da volta de cristo, como a que diz que o Espírito Santo vai ser retirado da Terra. Onde a Bíblia diz isso? Onde a Bíblia nos fala de um arrebatamento invisível?

Ai então vem os remendos da doutrina, que agora diz que “talvez” a Igreja veja alguma coisa da Tribulação, mas seja arrebatada antes da Grande Tribulação, ou seja, antes da metade final, que diz que será o tempo onde as maiores e piores pragas serão derramadas. Ainda assim, não será uma volta de Cristo, mas duas, se Ele vier arrebatar a Igreja na metade da Tribulação para voltar no final da Tribulação. A Igreja reformada entendia que Cristo iria voltar uma unica vez no final da Tribulação, que é o que diz Apocalipse, no mais é criatividade humana. Ilusão de ótica, ou desejo de não passar pelo sofrimento.

A volta de Cristo, virou uma questão de fuga da realidade, no ideario cristão. Briguei com meu marido, volta Jesus, me livra agora do meu marido. Perdi o emprego, volta Jesus, me da um novo emprego, no Céu. Estou doente, volta Jesus, me leva para morar no }Céu onde não tem mais doenças. Volta Jesus, pois acabou o meu seriado preferido. Volta Jesus, pois não fui no cabeleireiro esse mês. Volta Jesus, o Senhor já pode voltar, o dinheiro do pagamento do mês já acabou, agora o Senhor pode vir.

A volta de Jesus virou brincadeira, para um bando de desocupados, que não leem direito as suas bíblias.

Entre o que disseram no púlpito e o que a Bíblia diz, você fica com quem? Isso vai definir que tipo de crente você é.

COMO ATRASAR A TRIBULAÇÃO

Se você tem medo da Tribulação e acha que é para você, saiba que existe uma maneira de atrasar a Tribulação, pelo menos empurrar para a próxima geração. Como? Orando para Deus salvar essa geração e seguir fazendo a sua parte de evangelizar. A Igreja atrasa o final do mundo, evangelizando e orando pela salvação das pessoas. A Tribulação será um tempo onde a espiritualidade estará no menor nível jamais visto na história do mundo.

Se a Igreja ainda está orando, pregando, ensinando, então a Tribulação não é para hoje, mas vai demorar um pouquinho. A Igreja não deveria estar preocupada com isso, pois se fizermos direitinho a nossa parte podemos ainda ganhar toda essa geração para Cristo, empurrando o fim para mais para frente. Isso deveria nos preocupar e não a volta de Cristo num período de baixa produtividade cristã.

Uma unica oração, por uma alma, dentro do seu quarto, atrasa o fim do mundo. Nossa preocupação deveria ganhar essa geração e não Cristo voltar para nos salvar desse mundo. Estamos aqui com o propósito de levar o evangelho às nações e isso é o que devemos fazer. Façamos a nossa parte e Deus garante a Dele.

Amém

Fique na paz.

BIBLIOGRAFIA

https://bereianos.blogspot.com/2013/01/o-que-e-o-arrebatamento.html

pslarios
Enviado por pslarios em 29/11/2020
Código do texto: T7123314
Classificação de conteúdo: seguro