Chamado a consciência (sai dela povo meu...)

Nos ajuntamentos solenes daqueles que se dizem "cristãos" (que deveria significar: seguidores de Cristo) ...Estufa o peito o ilustre pregador e anuncia Algo do tipo: o nosso Deus é tremendo mui grande em glória e majestade, sua glória vai de geração em geração e seu reino dura para sempre, ordena aos ventos e estes lhe obedecem, envia sua chuva e ela irriga a terra. contemplemos todos e proclamemos suas maravilhas que são sustento ao pobre e solução ao necessitado, jamais cessemos de anunciar seus feitos porque são cobertos de glória e perfeição. certamente nos guardará pois somos aqueles que não esquecem nem deixam os impios sem ouvir o quão grande é o nosso Deus e seus juízos sobre aqueles que lhe desprezam, quão terríveis tem se mostrado. aflição perpétua e total desespero será sua colheita, dores os acompanharão por toda sua história, e inescrutáveis males por toda a eternidade futura, esta será a recompensa dos povos que não louvam teu nome oh altíssimo ,e de todas as gentes que se esquecem de ti.

—E toda a congregação diga Amém...ao que todos respondem a uma só voz: Amém. em seguida cantam algumas músicas sentimentais com a temática bíblica, ainda mais uns falam aproximando-se, conforme são chamados, ao mesmo pedestal do orador do inicio da reunião, depois fazem a coleta dos dízimos e ofertas e termina o ajuntamento; cada um vai para sua casa, Mas isso só após, é claro, uma vitrinesca despedida formal entre eles, todos confiantes de que fizeram sua parte para não serem lançados no inferno por toda eternidade quando morrerem. E assim seguem suas vidas repetindo esta cerimônia semanalmente, e com todo esse ritual vivem suas vidas prezando pela "imagem" ilibada que devem sustentar uns para com os outros, a fim de nunca perderem seu lugar na congregação eTambémpor conta disto, na Pretendida salvação de Deus.

Será que era isso que Jesus esperava!

culto verdadeiro é vida vivida na constância da realidade proposta por Jesus.

Quanto tempo mais Permanecerão entorpecidos no delírio monástico. Quanto tempo mais até que o religioso entenda que seus ajuntamentos festivos, "cultos", para nada mais se prestam a não ser engrandecer seu próprio ego, que suas assembleias solenes só fazem confrontar a mensagem prática trazida por Cristo, pois esta diz respeito a realidade de vida e não a teorizações apresentadas apenas dentro das quatro paredes dos templos para o convencimento "auto-justificante" do grupo que ali frequenta, buscando exatamente essa validação de fachada, mas que de nada adianta para a eternidade. depois estranharão se ouvirem do Senhor: "nunca vos conheci".

AugustoCSAndrade
Enviado por AugustoCSAndrade em 17/11/2020
Código do texto: T7114186
Classificação de conteúdo: seguro