Eu não sei como está sua vida agora, mas acredito que nem tudo saiu como você planejou. Alguns não fazem a faculdade dos sonhos, outros até hoje não sabem ao certo que curso irão cursar. Alguns querem casar, outros querem ser celibatários, mas alguns ainda nem pensaram sobre isso. E assim vamos seguindo a vida, fazendo escolhas, lutando por elas e vendo muitos sonhos não se tornarem realidade.
     Hoje estamos vivendo em uma sociedade programada. Sabe o que isso significa? Sua vida deve seguir este cronograma: você precisa estudar, passar no vestibular, fazer uma boa faculdade, se formar até os 24 anos, conseguir um bom emprego ou passar em um concurso e até os 30 anos ser um jovem realizado.
     Admito que é uma perspectiva interessante, mas não é assim que acontece. Não é todo mundo que consegue passar no vestibular na primeira vez que tenta, ou que consegue um bom emprego depois que sai da faculdade. Precisamos abrir nossa mente. Estamos sonhando aquilo que o mundo programou para nós.
     Precisamos lembrar que não estamos aqui apenas para ter sucesso profissional, na verdade isso não importa se no fundo eu estiver com uma vida espiritual falida. Nestas horas me lembro do Cristo, quando na sua infinita sabedoria, alerta Marta sobre sua preocupação com o que não é importante. "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária" São Lucas 10, 41-42
     Estamos nos preocupando com as coisas erradas. Não digo que não devemos estudar, buscar uma profissão honrada, já que “o trabalhador é digno do seu salário” (I Tim 5,18), mas precisamos lembrar que não somos desta terra, nosso lugar é o Céu.
     Não adie seu casamento ou o sonho de ter filho por causa do seu emprego ou seu concurso. Não deixe seus ministérios na igreja por causa do trabalho. Busque um equilíbrio, pois "para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus" (Eclesiastes 3,1).
     Não queira ter tudo no mundo porque te dizem que isso é felicidade, pois você corre o sério risco de perder a Felicidade verdadeira.
“A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade.”
― Santo Agostinho
 
Paz e Bem!
 
 
Abra a Porta e Rosana Santos
Enviado por Abra a Porta em 11/11/2020
Código do texto: T7108879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.